quinta-feira, 23 de maio de 2019

As consequências do desgoverno no Brasil.

De acordo com a reportagem de hoje do Portal Terra, convencidos de que a crise política vai piorar, senadores de vários partidos começaram a discutir um plano para os próximos meses e decidiram tocar uma agenda própria, a revelia do presidente Jair Bolsonaro.O Terra destaca que em almoço realizado nesta quarta feira 22,na residência oficial do presidente do Senado Davi Alcolumbre (DEM-AP),líderes de bancadas avaliaram que o governo está “sem rumo” e,ainda,que Bolsonaro corre o risco de não terminar o mandato, se continuar apostando no confronto. O Terra afirma que o assunto parlamentarismo foi citado na conversa.
Ainda segundo o Terra, à notícia do encontro reservado chegou ao Palácio do Planalto e foi recebida com preocupação. O Terra afirma que auxiliares do Presidente argumentaram que a simples menção do parlamentarismo cheirava a “golpe”e viram uma articulação nos bastidores para enfraquece-lo.
O Terra afirma que o senador José Serra (PSDB-SP) disse na casa de Alcolumbre que está revisando a proposta de emenda constitucional instituindo o parlamentarismo no Brasil a partir de 2022-no fim do governo Bolsonaro – e deve protocolar o texto em duas semanas. Seus colegas, porém, não quiseram esticar o assunto.

Á você que está me lendo eu digo : O Presidente Jair Bolsonaro é refém do discurso extremista que ele mesmo fez durante a campanha presidencial. O ex- militar prometeu aos seus eleitores “exterminar todos os governos de coalizão no país” e por isso foi alçado a condição de “mito” pelos seus apoiadores.
O que acontece é que o Brasil é ainda é um país social democrata e parte dos brasileiros rejeita a agenda extremista do atual presidente. A desmoralização completa dos três maiores partidos da Social Democracia no Brasil fez com que o discurso extremista de Jair Bolsonaro ganhasse força no país. PT,PSDB e MDB foram rejeitados por parte dos brasileiros por causa da agenda policial de seus caciques com a Operação-Lava-Jato.
E também vale lembrar que um chefe de estado não governa sem ter capacidade de coalizão política. Mesmo nos países europeus um primeiro ministro precisa ter capacidade de negociação no parlamento para que seu governo seja viável. Extremismos não vão resgatar o emprego e a economia no Brasil.

E assim caminha a humanidade.

Imagem : Site Elo 7


Nenhum comentário:

Postar um comentário