quarta-feira, 22 de maio de 2019

O Decreto sobre o porte de armas no Brasil.


Segundo a reportagem de hoje do Portal G1 da Rede Globo,o governo Jair Bolsonaro publicou nesta quarta feira (22) um novo decreto sobre as regras para a posse de arma de fogo no país.O G1 afirma que entre as alterações anunciadas estão o veto ao porte de fuzis,carabinas ou espingardas para cidadãos comuns,além de mudanças na pratica de tiro por menores de idade e no transporte de arma em voo.
Ainda de acordo com o G1,nesta terça feira (21),o governo federal já havia indicado,por meio da Advocacia Geral da União (AGU),que faria “possíveis revisões” no decreto.O G1 afirma na reportagem,que nesta quarta feira,o Palácio do Planalto informou que a nova norma vai modificar alguns pontos que foram questionados na Justiça ,pelo Congresso e “pela sociedade em geral”.
O G1 afirma na reportagem que o decreto tinha sido editado por Jair Bolsonaro no ultimo dia 7.O G1 também cita que o texto facilitava o porte de arma para um conjunto de profissões,como advogados,caminhoneiros e políticos eleitos.

Á você que está me lendo eu digo :Dou a você leitor (a) o total direito de discordar desde que vos fala nesse momento : Facilitar o porte da armas no Brasil é uma maluquice,pois a realidade no Brasil é totalmente diferente dos Estados Unidos. O Brasil tem um dos piores índices educacionais do mundo, e sendo assim,o cidadão brasileiro tem a tendência a não saber diferenciar o momento oportuno de se utilizar uma arma de fogo em determinadas situações.
Além de se investir em segurança pública,o Brasil precisa investir em educação,pois um país com baixos índices educacionais e alta concentração de renda também facilitam a propagação da violência no país.E não custa nada lembrar que mesmo nos Estados Unidos há vários casos de pessoas que utilizam armas de fogo em discussões de transito e nas escolas por exemplo.Portanto,a liberação de armas de fogo no Brasil é algo totalmente incompatível com a nossa realidade.Com os problemas educacionais que temos no Brasil corremos o sério risco de termos o velho oeste no país em pleno século 21. Confesso que tenho minhas duvidas se o cidadão brasileiro tem preparo para utilizar uma arma de fogo.


E assim caminha a humanidade.

Imagem : Site Elo 7



Nenhum comentário:

Postar um comentário