sexta-feira, 24 de maio de 2019

A origem dos tempos insanos que vivemos no país.


Segundo o blog da jornalista Andreia Sadi no Portal G1 da Rede Globo,o juiz Vinicius Bastos da décima segunda Vara Federal em Brasília, recebeu parcialmente denuncia apresentada pelo Ministério Público  Federal (MPF) e tornou réus, entre outros, o ex ministro da Fazenda Guido Mantega e o ex presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) Luciano Coutinho.
De acordo com o blog da jornalista, os dois são acusados de terem autorizado empréstimos supostamente irregulares que superam R$ 8 bilhões do BNDES para o frigorifico JBS, uma das empresas dos empresários Joesley e Wesley Batista. A jornalista também cita em seu blog, que também viraram réus nesta ação mais três pessoas. A jornalista diz em seu blog que a decisão é desta quinta feira (23).
A jornalista diz em seu blog que Mantega vai responder por formação de quadrilha, corrupção passiva, gestão fraudulenta de instituição financeira e práticas contra o sistema financeiro nacional (prevaricação financeira). A jornalista também afirma em seu blog que Luciano Coutinho responderá por formação de quadrilha, gestão fraudulenta e praticas contra o sistema financeiro.

Á você que está me lendo eu digo :É sempre importante ressaltar que uma acusação não significa necessariamente uma condenação. Portanto, é preciso esperar o desenrolar das denuncias para vermos se isso vai se transformar em uma condenação criminal.
Entretanto, o ex ministro Guido Manteiga é filiado ao Partido dos Trabalhadores, justamente um dos três maiores partidos da Social –Democracia desmoralizados pela Operação-Lava –Jato. Veja bem leitor (a): Você já deve estar bem chateado comigo por que eu falo sempre a mesma coisa. Mas no entanto, são casos escandalosos de corrupção que levaram parte dos brasileiros a romper com a Social –Democracia e eleger Jair Bolsonaro na ultima eleição presidencial.
O pior é que PT,PSDB e MDB se recusam a fazer uma autocrítica sobre a agenda policial de seus caciques com o ex juiz Sergio Moro e a Operação-Lava-Jato. Foi exatamente isso que tornou o discurso extremista de Jair Bolsonaro tão forte na ultima eleição presidencial no Brasil. O eleitorado que votou no ex militar enxergou na figura dele o único candidato ficha limpa no mar de corrupção exposto pela Polícia Federal nos últimos anos.
Esse é o retrato de um triste Brasil que é considerado uma das dez maiores economias do mundo, mas que, entretanto, é marcado pela capacidade de auto deterioração de seus parlamentares que foi o que nos conduziu aos tempos insanos de ódio e intolerância que estamos vivendo hoje no Brasil.


E assim infelizmente caminha a humanidade.

Imagem : Site Elo 7


Nenhum comentário:

Postar um comentário