segunda-feira, 8 de julho de 2019

A aprovação do governo do Presidente Jair Bolsonaro.

Segundo a reportagem de hoje do Portal da Folha de São Paulo,a pesquisa Data Folha divulgada nesta segunda feira (8) pelo jornal "Folha de São Paulo" mostra os seguintes percentuais de avaliação do governo  do presidente Jair Bolsonaro.

Ótimo bom : 33 %
Regular : 31 %
Ruim Péssimo :33 %
Não sabe ou não respondeu : 2 %

O portal afirma que a pesquisa foi realizada nos dias 4 e 5 de julho com 2.086 entrevistados com mais de 16 anos,em 130 cidades do país.A reportagem afirma que a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O veiculo cita que o nivel de confiança do levantamento é de 95 %.Isso quer dizer que há uma possibilidade de 95 % de os resultados  retratarem a realidade,considerando a margem de erro.
O veículo também cita,que em abril,quando foi realizada a pesquisa anterior,os índices foram:

Ótimo bom : 32 %

Regular  : 33 %

Ruim Péssimo : 30 %

Não sabe não respondeu : 4 %

Á você que está me lendo eu digo : A Social Democracia é um  ideologia política que apoia pequenas intervenções na economia para promover justiça social em sistema capitalista. Caro leitor (a): Não é o meu objetivo fazer qualquer juízo político nesta questão.Mas,entretanto,o Brasil em sua história quase sempre foi ligado a Social Democracia,isso se reflete principalmente no período militar e no período da redemocratização do Brasil.
    O Brasil nunca foi marcado historicamente pelo extremismo.entretanto,a desmoralização total dos três maiores partidos da Social Democracia Brasileira fizeram parte dos brasileiros romper com essa corrente politica e aderir ao discurso radical do então deputado Jair Bolsonaro.
   PT,PSDB e MDB,que são justamente os três maiores representantes da Social Democracia brasileira foram completamente destruídos pela Operação Lava Jato,e também a falta de uma autocritica desses três partidos fez com que fossem rejeitados por parte do eleitorado.
  O que acontece é mesmo uma parte do eleitorado que votou em Jair Bolsonaro,não necessariamente compartilha do extremismo do atual presidente.Sim,esse eleitorado mais critico apenas queria a volta do funcionamento do estado e do funcionamento da economia do país,e parte desse eleitorado votou no presidente Jair Bolsonaro apenas para a retomada da economia e do emprego,e não necessariamente para compartilhar o extremismo de parte dos subordinados do atual presidente.
    A verdade é que o Brasil está bem dividido entre aqueles que são a favor e contra a Social Democracia,e temos também o amadorismo do governo federal,que ainda insiste em querer conduzir a articulação política com discursos extremistas extremamente inviáveis no mundo contemporâneo que nós vivemos hoje.

E assim caminha a humanidade.

Imagem : Site Elo 7


Nenhum comentário:

Postar um comentário