sábado, 6 de julho de 2019

Novas mensagens sobre Sergio Moro.


De acordo com a reportagem do blog da jornalista Daniela Lima ,políticos,juristas e ministros do Supremo avaliam que a nova publicação de diálogos entre o juiz Sergio Moro e procuradores da Lava Jato elevou agora a pressão sobre o agora ministro da Justiça.
A jornalista afirma no seu blog que dois integrantes do STF disseram,que nas conversas publicadas pela revista Veja em parceria como The Intercept,há pela primeira vez,indicação cristalina de,no mínimo,falta administrativa grave.A reportagem afirma que operadores do direito que estavam ao lado de Moro ou em posição de observação deram passo atrás.
O blog da jornalista também cita na matéria que os trechos com maior repercussão no universo jurídico, são os que indicam que Moro,então juiz,solicitou a inclusão de documentos em peças de acusação e também orientou investigadores a retardarem o cadastramento de pessoas com foro privilegiado,manipulando o timing de remessa de informações ao STF.

Á você que está me lendo eu digo: A imparcialidade da justiça é um símbolo da imparcialidade de acordo com a Constituição Federal vigente no Brasil desde 1988. A imparcialidade da justiça é uma das garantias da Constituição, e segundo a mesma, indica o equilíbrio e total  ponderação na  hora de pesar,em total igualdade,os argumentos tanto da acusação quanto da defesa dos acusados.
Sim caro (a) leitor (a): A Constituição Federal diz claramente que a venda nos olhos da justiça indica que a mesma não faz qualquer distinção entre aqueles que estão sendo julgados. Sendo assim, a Constituição Federal afirma claramente que um juiz deve se colocar entre as partes, e acima delas, sendo assim, o juiz não pode ter qualquer vinculo com o órgão acusador.
Não é a minha intenção fazer qualquer juiz político sobre essa questão, eu apenas estou me baseando sobre o que diz a constituição federal, que é órgão supremo do estado democrático em qualquer país do mundo. Ou seja: Há muitas controversas entre os juristas e advogados sobre o conteúdo publicado nos meios de comunicação.
Entretanto, a constituição em qualquer país do mundo diz que um juiz deve se colocar entre as partes, e acima delas. Sim leitor (a): A constituição diz que a conduta de um juiz deve ser a justiça de olhos vendados que não faz qualquer distinção entre os que estão sendo julgados.

E assim caminha a humanidade.

Imagem : Site Elo 7



Nenhum comentário:

Postar um comentário