segunda-feira, 22 de julho de 2019

O extremismo de Jair Bolsonaro na retomada da economia.


De acordo com o blog do jornalista Gerson Camarotti no portal G1 da Rede Globo,as falas constantes do presidente Jair Bolsonaro atirando para todos os lados preocupam cada vez mais setores dentro e fora do governo.O jornalista destaca que avaliação interna é que isso prejudica o governo na pauta fundamental do ajuste das contas públicas e a retomada da economia.

O comunicador também destaca no seu blog que integrantes da equipe econômica e da ala militar do governo avaliam de forma reservada que é preciso evitar polemicas e acabar o clima de permanente polarização da campanha eleitoral. O jornalista também afirma no seu blog que há o reconhecimento que isso tem atrapalhado a economia. O blog do jornalista também cita que havia a expectativa no inicio do ano do crescimento do PIB em torno de 2 %,e agora,mesmo com a aprovação em primeiro turno da reforma da previdência,a expectativa é de um crescimento inferior a 1 %.
Á você que está me lendo eu digo: O extremismo exagerado do presidente Jair Bolsonaro leva seu governo a cometer erros de políticos amadores. Sim leitor (a): A incerteza política desestabiliza os setores fundamentais da economia, pois a bolsa de valores fica instável, o dólar dispara, consequentemente o país fica estagnado economicamente.
O amadorismo do presidente Jair Bolsonaro é inadmissível em um país com mais de dez milhões de desempregados,a fabrica de crises do palácio do planalto apenas mina a governabilidade do presidente,e assim.também mina a capacidade de fortalecimento da moeda brasileira que é um dos pilares fundamentais para a retomada do desenvolvimento econômico.
A aprovação do governo do presidente Jair Bolsonaro em torno de aproximadamente 32 %,mostra que o eleitorado do ex militar é extremamente critico,e que não vai tolerar amadorismos na condução governamental do país. O eleitorado de Jair Bolsonaro em sua boa parte,espera de maneira pragmática a retomada do emprego,do desenvolvimento econômico,e consequentemente dos serviços essenciais do estado brasileiro.Certamente esse eleitorado não espera que o extremismo sem o menor cabimento do governo atrapalhe o crescimento sustentável do país.

E assim caminha a humanidade.

Imagem : Site Elo 7



Nenhum comentário:

Postar um comentário