sexta-feira, 2 de agosto de 2019

A guerra imperialista entre Estados Unidos e China.


De acordo com a reportagem do Portal G1 da Rede Globo,os mercados chineses fecharam em forte queda nessa sexta feira (2),com investidores buscando cobertura depois que o Presidente dos Estados Unidos,Donald Trump,anunciou que vai adotar novas tarifas sobre a China,citando a falta de progresso nas negociações comerciais.O veículo também cita que as bolsas europeias recuaram cerca de 2 %.
O portal também afirma que encerrando que encerrando abruptamente uma guerra comercial temporária entre os dois países,Trump disse que vai impor tarifas de 10 % sobre U$$ 300 bilhões em exportações chinesas para os EUA a partir do dias 01 de Setembro.
O G1 também afirma que Pequim vai adotar contra medidas se as tarifas dos EUA forem em frente,disse nessa sexta feira o Ministério das Relações Exteriores chinês,segundo a reportagem do veículo da Rede Globo.

Á você que está me lendo eu digo: O Imperialismo é o nome dado a uma série de ideias,medidas e mecanismos que,sob determinação de um determinado país ou nação,procuram efetivar políticas de expansão e domínio territorial,cultural e econômico de seu país sobre outros países.
Os Estados e Unidos e a China,são as duas maiores economias do mundo,se eu não estiver enganado.Portanto caro (a) leitor (a): A guerra comercial entre os dois países envolve uma disputa de poder,uma disputa imperialista entre duas superpotências,que querem expandir seus domínio cultural e econômico sobre os outros países.
Entretanto,a guerra comercial entre os dois países,é uma péssima notícia para os países da América do Sul,incluindo o Brasil. Uma guerra comercial entre as duas maiores potencias econômicas do mundo afeta totalmente a economia brasileira,no sentido,em que caem as importações,e assim,o mercado brasileiro fica extremamente agitado,pois as nossas bolsas caem,e consequentemente,o dólar dispara e isso desvaloriza a moeda brasileira.
Para piorar, o extremismo xucro do Presidente Jair Bolsonaro, apenas contribui para piorar ainda mais o cenário econômico do Brasil,que convenhamos,já é extremamente afetado pela guerra comercial entre Esatdos Unidos e China,pois é interessante para o Brasil ter comércio de importação e exportação com as duas maiores potencias econômicas do planeta.
Então caro (a) leitor (a): Nós vamos ficar apenas de camarote acompanhando o desfecho da guerra hegemônica entre as políticas imperialistas de Estados Unidos e China,e também torcer para que o Presidente da República abandone seu extremismo totalmente descabido e tenha uma postura compatível de um chefe de estado.

E assim caminha a humanidade.

Imagem : Site Elo 7



Nenhum comentário:

Postar um comentário