domingo, 22 de dezembro de 2019

Os três anos em que me formei em Jornalismo.


Hoje completam 03 anos que formei em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pelo FIAAM FAAM em 22 de Dezembro de 2016. Eu sou portador de um certo tipo de deficiência e faço  terapia desde a minha infância ,portanto,foram 04 anos e meio de muita luta durante o curso de Jornalismo,ainda mais por que trabalho de domingo a domingo e tenho pouco tempo livre.
Entretanto, fiz novos amigos durante meu tempo na universidade e também amadureci como pessoa. Durante o meu período no curso de Jornalismo, o estágio não era obrigatório para os estudantes, entretanto,tentei correr atrás dentro da própria FIAM,preenchendo fichas com atendentes de varias empresas na porta da universidade.
Mas,entretanto,nunca tive retorno,e infelizmente não pude estagiar como os meus amigos.Para compensar um pouco essa defasagem,passei a focar nas aulas para horas complementares,que tinham temas como ciências políticas,ciências sociais e economia.Durante o meu período no meu curso de Bacharelado,também entrei em acordo com seus superiores hierárquicos na Riachuelo,para não folgar no dia da minha psicóloga.
O motivo era que no dia da minha folga eu ia assistir as aulas de atividade complementar na FIAM,e também frequentar a biblioteca da Universidade,pois teria que me esforçar para aprender o máximo possível para compensar um pouco minha impossibilidade da experiência de mercado por meio do estágio . No sétimo semestre, já no ultimo ano da graduação,comecei a desenvolver meu TCC junto com meus amigos Indaia,Renan e Carlos,sobre a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
No oitavo semestre, contudo,tive que dar continuidade sozinho,e então novamente veio a assombração das minhas dificuldades naturais e da minha dupla jornada. Tendo que dar continuidade ao TCC sozinho no ultimo semestre,a falta da experiência de marcado falou muito alto,e isso tornava minha missão mais difícil.
Com a ajuda das minhas orientadoras, Fabíola Tarapanoff e Nadini Lopes,acabei aprovado na banca do TCC,entretanto, devido a falta de experiência de mercado,a nota máxima acabou me escapando  entre os dedos,por alguns detalhes .Contudo,na hora em que finalmente conclui o Bacharelado,foi uma mistura de emoções,pois finalmente havia concluído o curso superior em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo.

Hoje, três anos depois, ainda me lembro de como se fosse ontem, do dia da minha maior realização na minha vida. E assim, hoje completo três anos em que me formei em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, a maior realização da minha vida.

A imagem pode conter: Leandro Lúcio De Oliveira Ribeiro, em pé e terno

Um comentário:

  1. A cabei de Le o seus esclaresimento soubre as suas di dificuldade no seu curco de jornalismo poder aqreditar voce e adimirados por muitos e eu como seu tio não sou diferente sempre Leio as susas materias e sempre que poder mandar Leio com muito prazer voce e um ezemplo Ler Parabens atraves de suas publicacoes mi sinto na obrigacoes de Ler e bem mi ajudando bastante nos meus conhercimento ora pois estudei pouco por falta de oportunidade mais nuca e tarde para aprender um pouquinho mais ouquei muito obrigado o tio ama ti adimira muitooo

    ResponderExcluir