segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

O momento mais difícil do Partido dos Trabalhadores.


Hoje é o aniversário de 40 anos do Partido dos Trabalhadores. Na ultimas duas eleições, o Partidos dos Trabalhadores manteve sua base eleitoral. Nas eleições municipais em 2016, o partido elegeu 256 prefeitos e 2975 vereadores. Já nas eleições em 2018, O PT elegeu 04 governadores, 06 senadores, 53 deputados federais e 85 deputados estaduais.
No entanto, se a por um lado,força eleitoral do PT ainda se mantém. É inegável que o anitpetismo também cresceu ainda mais em virtude da Operação Lava Jato. O partido teve acertos importantes na economia e nas políticas sociais. Entretanto, o PT cometeu pecados  terríveis em escândalos de corrupção, como o mensalão e o petrolão.
Na ultima eleição presidencial, o Partido dos Trabalhadores desceu de patamar. Sim leitor (a): O PT chegou ao segundo turno presidencial em 2018 com uma votação abaixo, se consideramos as expressivas votações obtidas nas duas eleições do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e na primeira eleição da ex-presidente Dilma Rouseff.
O antipetismo também foi uma realidade mais do que concreta na ultima eleição. No segundo turno da ultima eleição presidencial, o PT teve uma votação menor do que as expressivas votações nos dois mandatos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da ex-presidente Dilma Rouseff.
A corrupção de lideranças petistas indiscutivelmente existiu, e o antipetismo foi fundamental para a vitória de Jair Bolsonaro no segundo turno na eleição presidencial. Cabe ao diretório nacional do Partido dos Trabalhadores fazer uma séria autocrítica e se oxigenar profundamente nos seus quadros políticos .
O extremismo insano e totalitário  do atual mandatário brasileiro, é resultado do antipetismo que tomou conta de uma parte da sociedade no segundo turno presidencial. O PT precisa fazer uma autocrítica e uma oxigenação, pois quer a direção do partido queira reconhecer ou não, o antipetismo é uma realidade concreta em boa parcela da sociedade brasileira .

Sim leitor (a): A direção do Partido dos Trabalhadores deve fazer uma oxigenação nos quadros do partido e uma séria autocrítica. Não estou dizendo que o PT deva se humilhar. Longe disso. O Partido dos Trabalhadores deve fazer uma oxigenação e uma depuração profunda nos quadros políticos. A banda pobre do partido é a causa do antipetismo que elegeu Jair Bolsonaro no segundo turno das ultimas eleições presidenciais.

Esse discurso que ninguém do PT enriqueceu na política é pura bobagem. A corrupção petista foi montada pára garantir a articulação política no Congresso Nacional, em uma compra de parlamentares para se manter no poder.Na sua essência,a corrupção do PT não foi montada necessariamente com o objetivo de enriquecimento pessoal.

O Partido dos Trabalhadores precisa se oxigenar para recuperar o terreno perdido com os escândalos de corrupção. Eu não acho que o PT deva se humilhar, mas sim fazer uma profunda depuração nos seus quadros políticos. Isso por si só, já seria uma forma do partido voltar a se reconectar com boa parte do eleitorado perdido nos últimos anos.

No seu aniversário de 40 anos o Partido dos Trabalhadores vive seu momento mais difícil com um antipetismo completamente irracional em uma boa parte da população. É chegada a hora do Partido dos Trabalhadores fazer uma profunda oxigenação, e assim recuperar o terreno perdido nos últimos anos.

E assim caminha a humanidade.

Credito da Imagem :Site Oficial do Partido.
PT (Brazil) logo.svg

Nenhum comentário:

Postar um comentário