domingo, 9 de fevereiro de 2020

A teoria hipodérmica nas nossas vidas.


Nos tempos atuais de tanta disputa política entre diferentes correntes de pensamento, temos nos dias atuais as pessoas exercendo a teoria hipodérmica para defender seus argumentos. Bom amigo (a) a teoria hipodérmica também conhecida como teoria da agulha hipodérmica, é uma teoria da comunicação que defende que compara uma mensagem á uma injeção da agulha hipodérmica. Para esse modelo de teoria uma mensagem que á mídia transmite é aceita e espalhada entre as pessoas como uma verdade absoluta, provocando um efeito profundo entre os receptores.
Há algum tempo tanto no Brasil quanto em todos os países do mundo, as pessoas fazem uso da teoria hipodérmica para defender suas paixões políticas e isso se aplica em todas as correntes de pensamento cotidiano. Confesso que é a primeira vez em anos que parei pra pensar sobre isso, mas hoje vejo o quanto à teoria hipodérmica é poderosa para as pessoas defenderem as suas convicções, e isso não se aplica somente as pessoas, mas também há esse que vos escreve e vos fala nesse momento.
Hoje acompanhando as mídias na televisão e nas redes sociais eu vejo o quanto a teoria hipodérmica é excitante para os seres humanos, através dela defendemos nossas convicções e nossas paixões, espalhamos uma mensagem transmitida pela mídia como uma verdade absoluta para defender nossos pensamentos.
Há você amigo (a) que está me lendo, honestamente eu nunca parei pra pensar se isso é bom ou ruim, para ser honesto esse comunicador iniciante que vos escreve nesse momento ainda está na sua infância e não alcançou essa excelência de pensamento. Mas acompanhando o noticiário e a discussão no cotidiano, eu vejo o quanto o ser humano tem a teoria hipodérmica com uma das suas verdades mais claras. Essa e tantas teorias da comunicação em massa estão sempre presentes nas nossas vidas e sentimentos.


Nossas verdades e sentimentos nos tornam contraditórios por natureza. Portanto, a teoria da agulha hipodérmica sempre vai refletir os sentimentos, verdades e as necessidades das paixões que mais intimam os seres humanos. Nossas contradições e sentimentos por natureza.


E assim me despeço de vocês


E assim caminha a humanidade

A imagem pode conter: Leandro Lúcio De Oliveira Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário