sexta-feira, 8 de maio de 2020

A falta de um chefe de estado no Brasil.

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) ouvidos ,viram como uma jogada de marketing o gesto desta quinta-feira (7) do presidente Jair Bolsonaro de atravessar a Praça dos Três Poderes com um grupo de empresários para pressionar a Corte contra o isolamento social, de acordo com o jornalista Gerson Camarotti no seu blog no Portal G1 da Rede Globo.

 

“Perdido na condução dessa crise, o presidente quis usar o Supremo para produzir um factoide”, criticou um ministro do STF,segundo relata o comentarista.

 

O gesto do presidente da República causou enorme desconforto na Corte. Alguns ministros avaliaram que o presidente do STF, Dias Toffoli, deveria ter recebido apenas Bolsonaro, sem a comitiva de empresários, de acordo com o relato do jornalista. 

 

Esses ministros avaliam que o presidente Jair Bolsonaro usou o Supremo como uma espécie de palanque digital, já que o encontro foi transmitido ao vivo, sem qualquer consulta prévia por parte da equipe do Palácio do Planalto, segundo afirma o comentarista.

 

Os ministros do Supremo ouvidos pelo blog são unânimes em relação à resposta firme dada por Dias Toffoli ao grupo. O presidente do tribunal defendeu o uso de critérios científicos para tratar da pandemia do novo corona vírus e a necessidade de diálogo e coordenação entre os Poderes e entre a União, estados e municípios, segundo afirma o jornalista.

 

 

Na reunião, o Toffoli reafirmou que a Constituição garante a competência de estados e municípios para fixar medidas de isolamento, segundo cita o jornalista na manhã desta sexta feira (8).

 

“Apesar da pressão indevida, jogo de marketing do presidente Bolsonaro em cima do Supremo não funcionou”, resumiu outro ministro, para em seguida concluir: “Como fazer isso no momento mais crítico da pandemia?”, segundo cita o comentarista.

 

Á você que está me lendo eu digo: Definitivamente o bom senso e o decoro do cargo de Presidente da República não combinam com Jair Bolsonaro. O ex-ministro Luiz Henrique Mandetta estava conseguindo achatar a curva do corona vírus no Brasil.Entretanto,Jair Bolsonaro o demitiu pela sua falta de bom senso.

A falta de visão estratégica impediu Jair Bolsonaro o impediu que se alinhasse com prefeitos e governadores para traçar estratégicas para combater o corona vírus e consequentemente minimizar seus efeitos no país.

A questão é que o dialogo não combina com o mandatário brasileiro. Pelo contrário, o presidente Jair Bolsonaro queria dar uma canetada e impor a sua vontade.

Os governadores e prefeitos estão garantindo que os serviços essenciais funcionem em seus respectivos estados e municípios. Mesmo com a gravidade da situação, os estados e municípios não sofrem de desabastecimento.

Ao visitar o Supremo Tribunal Federal junto com empresários,o Presidente Jair Bolsonaro mostra claramente o seu total despreparo em uma situação de calamidade pública. O Presidente quis fazer um  marketing totalmente descabido, em total falta de decoro com um cargo de chefe de estado.

A corrupção no PT e nos grandes partidos definitivamente não é um salvo conduto para a falta de preparo do Presidente Jair Bolsonaro com o cargo de chefe de estado.



E assim infelizmente caminha a humanidade.


Credito da Imagem :Jornal O Globo.


Bolsonaro diz que pode recriar ministério da Segurança Pública e ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário