quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Os tempos insanos no Brasil.

A Secretaria estadual de Educação de São Paulo demitiu uma professora de educação básica que publicou em uma rede social mensagens que afirmam que o caso da menina de dez anos estuprada por um tio desde os seis anos de idade, no Espírito Santo, "não foi nenhuma violência", segundo a informação do Portal G1 da Rede Globo.
É um absurdo, não dá nem para dizer que é uma professora. Não existe justificativa", disse secretário de Educação, Rossieli Soares em entrevista à Globo News na manhã desta quinta-feira (20), segundo o relato do Portal na manhã de hoje.
Na publicação, conforme revelado pela Folha de S. Paulo, a professora diz que a menina "já tinha vida sexual há quatro anos com esse homem. Deve ter sido bem paga"e que "crianças se defendem chorando pra mãe, esta menina nunca chorou por quê?., segundo o relato da reportagem nesta quinta feira (20).
Segundo Rossieli, os comentários foram denunciados à secretaria por meio das redes sociais e a educadora foi "imediatamente afastada., de acordo com o G1.
"Se a criança não chorou, não falou por quatro anos é porque certamente ela foi reprimida, não entendia. Você imagina o trauma dessa menina com tudo que está acontecendo em sua vida. Isso não é uma professora, isso não representa a classe da educação, não representa os bons, os grandes professores que nós temos na rede. Repudiamos totalmente, não vamos aceitar", comentou o secretário durante a entrevista, segundo o relato do G1.
Por conta da lei, a Secretaria da Educação não confirmou o local de trabalho da professora, mas apenas afirmou que trata-se de funcionária da rede estadual de ensino de SP e que a demissão dela foi efetivada nesta terça-feira (18)., de acordo com o Portal.

Á você que está me lendo eu digo :Intolerância é uma atitude mental caracterizada pela falta de habilidade ou vontade em reconhecer e respeitar diferenças em crenças e opiniões.

Num sentido político e social, intolerância é a ausência de disposição para aceitar pessoas com pontos de vista diferentes. Como um constructo social, isto está aberto a interpretação. Por exemplo, alguém pode definir intolerância como uma atitude expressa, negativa ou hostil, em relação às opiniões de outros, mesmo que nenhuma ação seja tomada para suprimir tais opiniões divergentes ou calar aqueles que as têm. Tolerância, por contraste, pode significar "discordar pacificamente". A emoção é um fator primário que diferencia intolerância de discordância respeitosa.

A intolerância pode estar baseada no preconceito, podendo levar à discriminação. É motivo de controvérsia a legitimidade de um governo em aplicar a força para impedir aquilo que ele considera como incitamento ao ódio, de acordo com um documentário da TV Cultura, exibido quando eu cursava Jornalismo na FIAAM.
Vivemos em clima de extremismo e intolerância no Brasil. A deterioração suprapartidária da politica nacional, levou á um clima de ódio e intolerância entre os brasileiros nos últimos anos. O caso dessa criança apenas revela o clima de extremismo e intolerância que estamos vivendo no Brasil. E assim seguem os tempos insanos que vivemos no Brasil.

E assim caminha a humanidade.

Imagem : Site Dicionário On line de Português.



Intolerância - Dicio, Dicionário Online de Português





Nenhum comentário:

Postar um comentário