A semana termina com um legado trágico para o enfrentamento da pandemia no Brasil: o ambiente de suspeita criado pelo presidente Jair Bolsonaro sobre os efeitos da vacinação contra a Covid-19 no país, de acordo com jornalista Gerson Camarotti, no seu blog, no Portal G1 da Rede Globo.
Ao colocar uma dúvida ideológica sobre a eficácia da vacina de origem chinesa e desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan, Bolsonaro criou um debate extremamente perigoso para o país, de acordo com o jornalista.
Isso porque coloca em cheque a própria credibilidade científica das vacinas, num momento em que a liderança maior do país deveria demonstrar confiança para estimular a população a participar dessa imunização coletiva quando as primeiras vacinas forem disponibilizadas, segundo o relato do jornalista.
Médicos e cientistas têm alertado para a importância da imunização coletiva. O discurso de Bolsonaro tem ainda consequências mais graves, como o ressurgimento de doenças já erradicadas no país, como o sarampo, diante da baixa cobertura vacinal, de acordo com o jornalista, nesta sexta feira (23).
Á você que está me lendo eu digo :O extremismo, em política, refere-se a doutrinas ou modelos de ação política que preconizam soluções extremas, radicais e revolucionárias, para os problemas sociais. O extremismo resulta em total fechamento ao diálogo e à negociação.
Subversão é uma revolta contra a ordem social, política e econômica estabelecida vigente. Pode manifestar-se tanto sob a forma de uma oposição aberta e declarada, como sob a forma de uma oposição sutil e prolongada.
A corrupção envolvendo os grandes partidos, abriu espaço para um ruptura radical no Brasil. A Social Democracia Liberal, que governava o Brasil, desde a sua redemocratização, em 1985, deu espaço á um regime radical de extrema direita, nas eleições de 2018.
Jair Bolsonaro, foi alçado a condição de outsider, por 57 milhões de eleitores. Bolsonaro foi alçado á condição de um homem que não encaixa nas convenções da sociedade em que vive. Contudo, o atual mandatário, nunca se preocupou em presidir o país. Pelo contrário. O presidente age como um subversivo a ordem democratica, estimulando conflitos entre brasileiros nos cantos do país.
O extremismo do presidente, está piorando cada vez mais, uma situação que já vinha critica, mesmo antes do seu governo. A mente arcaica de Jair Bolsonaro, está colocando o Brasil no limbo da tendencia mundial. Jair Bolsonaro, é um presidente totalmente contaminando pelo virus da insanidade.
Não por acaso. O Supremo Tribunal Federal, precisou intervir nas sandices do mandatário. Mais uma vez. A sandice do presidente, agora quer polarizar uma vacina contra o novo corona vírus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário