Segundo o último balanço consolidado, divulgado às 20h de domingo (11), a média móvel de novas morte no Brasil em 7 dias está em 590, o menor número desde 10 de maio e uma variação de -14% em 14 dias, o que indica estabilidade. Nas últimas 24 horas até as 20h de domingo, o país registrou 270 novas mortes, chegando ao total de 150.506 óbitos desde o começo da pandemia, de acordo com o Portal G1 da Rede Globo.
Desde o dia 14 de setembro, a tendência na média móvel de mortes é de estabilidade, ou seja, o número não apresentou alta nem queda representativa em comparação com os 14 dias anteriores. Antes disso, o país passou por um período de uma semana seguida com tendência de queda no registro de mortes por Covid-19, de acordo com a reportagem do Portal.
Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 5.093.979 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 12.139 desses confirmados em 24 horas até as 20h de sábado. A média móvel de novos casos foi de 25.582 por dia, uma variação de -5% em relação aos casos registrados em 14 dias, o também que indica estabilidade, de acordo com o veiculo na manhã de hoje.
Entre os estados, apenas o Piauí apresenta tendência de alta, segundo o balanço consolidado das 20h de domingo (11).Veja abaixo mais informações sobre o balanço, de acordo com o veiculo global na manhã de hoje.
Brasil, 11 de outubro, segundo o G1.
Total de mortes: 150.506
Registro de mortes em 24 horas: 270
Média de novas mortes nos últimos 7 dias: 590 por dia (variação em 14 dias: -14%)
Total de casos confirmados: 5.093.979
Registro de casos confirmados em 24 horas: 12.139
Média de novos casos nos últimos 7 dias: 25.582 por dia (variação em 14 dias: -5%)
Estados, segundo o G1.
Subindo (1 estado): PI
Em estabilidade, ou seja, o número de mortes não caiu nem subiu significativamente (10 estados + o DF): RS, MG, RJ, SP, DF, GO, AC, AM, AL, MA e SE
Em queda (15 estados): PR, SC, ES, MS, MT, AP, PA, RO, RR, TO, BA, CE, PB, PE e RN
Essa comparação leva em conta a média de mortes nos últimos 7 dias até a publicação deste balanço em relação à média registrada duas semanas atrás, de acordo com a reportagem do G1, nesta segunda feira (12).
Á você que está me lendo eu digo :Uma pandemia é uma epidemia de doença infecciosa que se espalha entre a população localizada numa grande região geográfica como, por exemplo, todo o planeta Terra.
Epidemia é a manifestação coletiva de uma doença que rapidamente se espalha, por contágio direto ou indireto, até atingir um grande número de pessoas em um determinado território e que depois se extingue após um período, segundo me explicou meu irmão, que é médico.
O Brasil ainda se mantem em patamar muito alto na pandemia, ainda que o quadro indique estabilidade. Claro que cabe ressaltar que o Brasil é um país continental, diferente dos países da Europa e da Oceania, por exemplo. Mas, entretanto, nosso país sentiu muita falta de uma coordenação nacional no combate ao novo corona vírus no Brasil.
O presidente Jair Bolsonaro bateu cabeça com prefeitos e governadores a todo o momento. De maneira totalmente irresponsável, o mandatário demitiu dois ministros da saúde durante a crise do novo corona vírus no Brasil. Não fossem os prefeitos e governadores decretarem um certo período de isolamento, a tragédia humanitária teria sido de proporções ainda maiores. Uma pandemia como essa, requer muita responsabilidade dos gestores públicos, não cabe a absolutamente nenhum governante, fazer do novo corona vírus, uma questão de plataforma política. E foram exatamente isso, que fizeram os presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump, por exemplo.
E assim caminha a humanidade
Imagem : Portal G1 da Rede Globo.
Estado com a média móvel de óbitos subindo — Foto: Arte G1
Estados com a média de óbitos em estabilidade — Foto: Arte G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário