sábado, 17 de outubro de 2020

As faces contraditórias do bolsonarismo.

 Tentando voltar à Câmara dos Vereadores do Rio após quase 20 anos afastada da política, Rogéria Bolsonaro (Republicanos), primeira ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), escolheu uma das investigadas no Caso Queiroz para atuar como coordenadora financeira —função similar à de tesoureira— e contadora de sua campanha, de acordo com a reportagem do Portal UOL..

Alessandra Cristina Ferreira de Oliveira trabalhou no gabinete da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio) de Flávio Bolsonaro, filho mais velho de Rogéria, e teve os sigilos fiscal e bancário quebrados pela Justiça. À frente de postos-chave da candidatura, Alessandra lidará com cifras expressivas: a candidata já arrecadou R$ 100 mil por meio de repasses do diretório nacional do Republicanos, de acordo com o relato do Portal.

Mãe dos três filhos mais velhos de Bolsonaro —Flávio, senador pelo Rio; Carlos, que tenta o sexto mandato consecutivo como vereador no Rio; e Eduardo, deputado federal por SP—, Rogéria se afastou da política após se separar do presidente. Como retaliação depois do fim do casamento, Jair lançou Carlos, então com 17 anos, para disputar votos com a mãe em 2000 —ele foi eleito, e ela não, segundo o veiculo de imprensa.

A candidata informou à Justiça Eleitoral que Alessandra exercerá ao mesmo tempo duas das três funções mais importantes de uma campanha —a de coordenadora financeira e a de contadora, de acordo com o relato do veiculo.

Será de Alessandra a função de entregar à Justiça Eleitoral as prestações de contas da campanha assim como ela será responsável pelos contratos firmados, como serviços gráficos, produção de conteúdo para redes sociais, rádio e TV ou o apoio de funcionários, de acordo com a matéria do Portal.

Ela figura na lista de 103 pessoas e empresas que tiveram os sigilos quebrados a pedido do MP-RJ (Ministério Público do Rio) para apurar esquema de rachadinha —devolução de parte dos salários por nomeados no gabinete— supostamente operado por Flávio Bolsonaro e Fabrício Queiroz na Alerj, segundo o Portal na manhã de hoje.

Após Flávio conseguir deslocar o foro da investigação para o Órgão Especial do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), o procurador-geral de Justiça do Rio, Eduardo Gussem, solicitou auxílio dos promotores do Gaecc (Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção), que já cuidavam do caso na 1ª instância. O caso segue sob sigilo, mas há a expectativa de que uma denúncia seja apresentada ainda este ano, de acordo com a reportagem, neste sabado (17).

Alessandra trabalhou no gabinete de Flávio entre junho de 2018 e fevereiro de 2019. Ela também foi escolhida pelo filho mais velho do presidente para atuar neste período como primeira-tesoureira do diretório do PSL no Rio, de acordo com o Portal de imprensa.


Á você que está me lendo eu digo :  O Bolsonarismo é uma extrema direita extrema-direita (também conhecida como ultradireita ou direita radical) refere-se, dentro do conceito da existência de uma esquerda e direita, ao mais elevado grau de direitismo no espectro ideológico.

O Bolsonarismo defende a supremacia baseada no que seus adeptos veem como características inatas de pessoas que não poderiam ser alteradas.[2] A centro-direita, ao contrário, alega que as pessoas podem acabar com sua inferioridade comportamental através da mudança de seus hábitos e escolhas. O bolsonarismo também baseia sua crença politica em um conceito de hierarquia social, aonde certas pessoas são  superiores a outras, por questão econômica e social.
A corrupção de PT, MDB e PSDB, partidos que governaram o Brasil desde a sua redemocratização, levou a classe média á aderir a uma direita extremamente radical. A descrença na politica tradicional, levou esse eleitorado a romper com a Social Democracia Liberal, em nome de um imaginário conceito de ordem e moralidade.
Desde a posse do presidente Jair Bolsonaro, os bolsonaristas vem acumulando gritantes contradições, se compararmos o discurso moralista da campanha  presidencial. O bolsonarismo vem sendo flagrado em praticas, que os colocam com os  mesmos vícios dos mesmos políticos de sempre. 

E assim caminha a humanidade.


Imagem : Portal UOL


Bolsonaro é denunciado em Haia por genocídio e crime contra ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário