segunda-feira, 23 de novembro de 2020

O humilde blogueiro.

 Jornalismo é a coleta, investigação e análise de informações para a produção e distribuição de relatórios sobre a interação de eventos, fatos, ideias e pessoas que são notícia e que afetam a sociedade em algum grau. A palavra se aplica à ocupação, aos métodos de coleta de dados e à organização de estilos literários.

Desde criança, eu sempre gostei mais do noticiário esportivo. Sempre acompanhei os noticiários de politica e cotidiano. Mas confesso que sem o mesmo entusiasmo que sempre tive com o noticiário esportivo.

A politica faz parte da nossa vida desde sempre. A comunicação jornalística, de certa forma, é uma forma de politica. Eu sofro de uma deficiência cognitiva. Eu trabalho na Loja Riachuelo do Shopping Ibirapuera, como assistente de vendas, nas vagas para PCDS (pessoa com deficiência). Sempre fiz terapia desde criança.

Durante 04 anos e meio, entre Agosto de 2012 a Dezembro de 2016, eu cursei Jornalismo na FIAAM FAAM. Eu conclui o curso em 22 de Dezembro de 2016, com o trabalho de conclusão de curso sobre a inserção dos portadores de necessidades especiais no mercado de trabalho, sob a orientação da professora, mestra e jornalista Fabiola Paes de Almeida Tarapanoff.

Obviamente, nem tudo forma flores. Durante o curso de Jornalismo, tive dificuldades, comia por ansiedade e engordei durante esses 04 e meio na universidade. Infelizmente, também não consegui estagiar durante a curso de graduação, o estagio também não era obrigatório quando eu estava na FIAM.

Me formei sem experiência. Sendo assim. Eu rapidamente percebi que não poderia falar apenas sobre esportes. Eu teria que me esforçar para comentar sobre politica e assuntos do cotidiano neste blog. Aliás leitor (a). Eu assistia as aulas para horas de atividades complementares sobre esses assuntos durante o curso. Pois afinal, teria que tentar minimizar os prejuízos da falta de experiência pratica no Jornalismo.

Dentro das minhas humildes possiblidades, eu tento levar um conteúdo da melhor qualidade possível, visando promover debates saudáveis. Dentro das minhas limitações, tento fazer minhas atividades neste blog, tentando errar o mínimo possível. Eu espero ter levado a vocês leitores (as), um conteúdo de alguma qualidade . Pois me esforço muito para isso.

E assim caminha a humanidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário