A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (9) para garantir a compra e o fornecimento de vacinas contra a Covid-19, caso a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não aprove os imunizantes em 72 horas.
A OAB argumenta que essa dispensa deve valer para as vacinas já registradas em renomadas agências de regulação no exterior. A liberação já está prevista na chamada "Lei Covid", aprovada pelo Congresso Nacional no início da pandemia. A ação pede que o Supremo declare a "plena vigência e aplicabilidade" da legislação.
“É imprescindível que o governo brasileiro paute os protocolos de intenção e memorandos de entendimento relativos à aquisição de vacinas na comprovação estritamente técnica e científica, independentemente da origem nacional do imunizante”, diz a ação.
Á você que está me lendo eu digo :Epidemia é a manifestação coletiva de uma doença que rapidamente se espalha, por contágio direto ou indireto, até atingir um grande número de pessoas em um determinado território e que depois se extingue após um período.
Uma pandemia é uma epidemia de doença infecciosa que se espalha entre a população localizada numa grande região geográfica como, por exemplo, todo o planeta Terra, de acordo com o meu irmão, Bruno de Oliveira Ribeiro, que é médico,
Vivemos um momento excepcional no Brasil. Vidas foram ceifadas pelo novo corona vírus. Não dá mais para conviver com a politicagem das autoridades brasileiras com algo tão sério.
A economia não será retomada sem uma vacina. O novo corona vírus, tem uma alta letalidade, e isso deixa as pessoas em pânico. Os países mais adiantados na vacinação, se recuperarão mais rápido dos efeitos econômicos do novo corona vírus.
A saúde mental das pessoas está indo para o ralo com tantas tragédias diarias. A não custa lembrar. A própria constituição brasileira garante o direito a vida e a saúde.
O Brasil está vivendo praticamente uma segunda onda de contaminações. A pandemia está deixando a população com os nervos a flor da pele.
Precisamos dar um basta na velha politicagem que temos no Brasil. Nos Estados Unidos, Donald Trump foi reprovado pelos eleitores norte americanos durante a pandemia. Mesmo fenômeno também aconteceu nas eleições municipais aqui no Brasil.
O eleitor está mais critico. Mais pragmático. Os eleitores querem resultados práticos, então necessariamente extremismos ou politicagens. As autoridades brasileiras não estão combinando a politicagem com os eleitores. 2022 é logo ali.
A tragédia humanitária poderá alterar o cenário politico em 2022. Os eleitores podem resolver pedir contas aos gestores públicos. Sim, os eleitores podem não aceitar cumprir o combinado da velha politicagem brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário