domingo, 24 de janeiro de 2021

Minhas preferencias e necessidades no Jornalismo.

 O termo cotidiano ou quotidiano significa aquilo que é habitual ao ser humano, ou seja, está presente na vivência do dia a dia. Cotidiano também pode indicar o tempo no qual se dá a vivência de um ser humano.

Caro (a) leitor (a). Conforme eu já abri a você, eu sou portador de deficiência psíquica e intelectual. Eu trabalho na Loja Riachuelo, nas vagas para PCDS ( pessoa com deficiência).

O Jornalismo é a coleta, investigação e a analise técnica das informações para a produção e distribuição de relatórios sobre a interação de fatos, eventos  e ideias de pessoas que são noticia e afetam a sociedade em algum grau.

Durante 04 anos e meio, entre Agosto de 2012 á Dezembro de 2016, eu cursei Jornalismo nas Faculdades Integradas Alcântara Machado, a FIAAM FAAM. Desde criança, eu sempre gostei mais do noticiário esportivo. Como todo menino, comecei a me interessar pelo futebol e o automobilismo , por influencia do meu pai e meus tios.

Sempre gostei mais do noticiário esportivo do que do noticiário econômico e político. Durante o curso de Jornalismo nas Faculdades Integradas Alcântara Machado, eu tive que consumir uma quantidade alta de literatura, para minimizar minhas dificuldades em acompanhar minha turma. No meu dia de folga no trabalho, em vez de ter descanso, eu ficava o dia inteiro consumindo literatura na biblioteca da universidade.

Quando eu cursei Jornalismo, o estágio durante a graduação não era obrigatório. Sim leitor (a). Eu não fiz nenhum estágio durante a graduação. Além do consumo literário, eu assistia as aulas para as horas obrigatórias de atividades complementares. Mesmo sem um estágio no mercado. Eu conclui a graduação em Jornalismo em 22 de Dezembro de 2016, com o trabalho de conclusão de curso sobre a inserção dos portadores de necessidades especiais no mercado de trabalho, sob a orientação da jornalista, mestra e doutora Fabiola Paes de Almeida Tarapanoff.

Tendo me formado sem experiência, eu percebi que não poderia me restringir a falara apenas de Futebol e Formula 1, que é o que mais gosto. Minha atividade profissional seriam meus blogs. Ou seja. Eu teria que falar sobre o cotidiano de politica, economia, machismo, sexismo etc...

Então fiz este blog para falar sobre esse tipo de cotidiano. Um comunicador deve sempre buscar a excelência. E mesmo não gostando de falar sobre o cotidiano de politica, economia, machismo etc, tenho que expandir meu leque, já que eu me formei sem ter feito estágio no mercado.

E, dentro das minhas possibilidades, eu tento levar o melhor conteúdo a você leitor (a). No Jornalismo, devemos sempre buscar a excelência no melhor nível possível, independentemente das nossas possibilidades.

E assim caminha a humanidade.

Minha colação de grau em Março de 2017.





Nenhum comentário:

Postar um comentário