Uma mulher foi espancada pelo ex-companheiro a pauladas dentro da casa onde mora na cidade de Oeiras, 227 km de Teresina. Segundo a Polícia Civil, o homem já tinha sido por agredi-la e havia uma medida protetiva que o proibia de se aproximar dela. A mulher foi encaminhada para o Hospital Deolindo Couto, e não corre risco de morte. O suspeito está foragido.
De acordo com o delegado Antônio Nilton, o homem arrombou a casa da vítima no final da tarde de domingo (24), por volta das 18h. Ele usou o pedaço de uma cerca para agredir a ex-companheira. Ela foi atingida na cabeça, e teria ficado desacordada.
Vizinhos da vítima ouviram os gritos vindos da casa e decidiram intervir. Segundo a Polícia Militar, o suspeito teria tentado cometer suicídio após o crime, quando acreditava que a vítima havia falecido, mas foi impedido pelos vizinhos.
Em seguida, o suspeito fugiu do local. Ele já foi identificado e está sendo procurado pela Polícia Militar. A Polícia Civil investiga o caso.
A vítima foi socorrida pelos vizinhos e atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e foi encaminhada para o Hospital Deolindo Couto. Não há detalhes sobre o estado de saúde. A informação é do Portal G1 da Rede Globo, na manhã desta segunda feira (25).
Á você que está me lendo eu digo : O machismo se baseia na ideia da virilidade e da autossuficiência masculina na sociedade. No pensamento machista, o conceito intelectual se baseia na superioridade dos homens em relação as mulheres na sociedade.
O patriarcado se baseia no poder primário dos homens na sociedade. O patriarcado é um conceito filosófico que mantem os homens predominando sobre todos os cargos de liderança politica, baseado na autoridade moral, privilégio social e controle total sobre as mulheres e crianças.
A misoginia é ódio e a aversão dos homens as características e valores femininos. A aversão aos valores femininos se aplica com atitudes extremamente intolerantes e agressivas por parte dos misóginos, que visam a manutenção de desigualdades e hierarquia entre os gêneros. Ou seja. Os misóginos focam sua aversão aos valores femininos mantendo atitudes do machismo e do patriarcado.
Como jornalista e cidadão, eu fico triste em saber que eu vivo em um pais machista e misógino. As noticias das violências contra as mulheres me causam profunda tristeza. Me causa ainda mais tristeza, saber que no Brasil, a misoginia e o machismo, são características disfarçadas no conceito conservador da manutenção dos "valores tradicionais da família". Isso me causa profunda tristeza.
Um pais que é uma das dez maiores economias do mundo, conviver com a misoginia e o machismo, me causam uma dor e uma tristeza muito profunda. E me causa mais tristeza saber que a misoginia e o machismo são alimentados pela manutenção dos " valores tradicionais. Muito triste isso.
E assim caminha a humanidade.
Imagem : Portal G1 da Rede Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário