sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Muito triste o Brasil.

 Um homem suspeito de ter matado a ex-companheira em novembro do ano passado, na cidade de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo da Bahia, foi preso na quinta-feira (28), dois meses após o crime.

De acordo com informações da polícia, a prisão foi realizada em cumprimento a mandado expedido pela Justiça. Greice Silva Neris, de 25 anos, foi morta em 28 de novembro de 2020, com um tiro na cabeça, quando estava indo para a casa da mãe.

O crime ocorreu quando a vítima caminhava pela Rua Santa Madalena, na companhia do atual namorado. Ela foi abordada por dois homens em uma motocicleta. De acordo com a polícia, a dupla anunciou um assalto, pedindo o celular de Greice, que disse estar sem o aparelho. Um deles levantou a viseira do capacete e efetuou o disparo.

Ainda conforme a Polícia Civil, o homem foi reconhecido pelo namorado de Greice, que não foi atingido.

Segundo a delegada Patrícia Jackes, responsável pelo Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam), da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus), a vítima vinha sendo ameaçada de morte pelo ex-companheiro.

Pres por agentes da 4ª Coorpin, o suspeito está à disposição da Justiça. Ele passou por exames de lesão corporal e, de acordo com a polícia, deve ser encaminhado para o sistema penitenciário. A informação é do Portal G1 da Rede Globo, na manhã desta sexta feira (29).


Á você que está me lendo eu digo : O machismo se baseia na ideia da virilidade e da autossuficiência masculina na sociedade. No pensamento machista, o conceito intelectual se baseia na superioridade dos homens em relação as mulheres na sociedade.
O patriarcado se baseia no poder primário dos homens na sociedade. O patriarcado é um conceito filosófico que mantem os homens predominando sobre todos os cargos de liderança politica, baseado na autoridade moral, privilégio social e controle total sobre as mulheres e crianças.
A misoginia é ódio e a aversão dos homens as características e valores femininos. A aversão aos valores femininos se aplica com atitudes extremamente intolerantes e agressivas por parte dos misóginos, que visam a manutenção de desigualdades e hierarquia entre os gêneros. Ou seja. Os misóginos focam sua aversão aos valores femininos mantendo atitudes do machismo e do patriarcado.
Como jornalista e cidadão, eu fico triste em saber que eu vivo em um pais machista e misógino. As noticias das violências contra as mulheres me causam profunda tristeza. Me causa ainda mais tristeza, saber que no Brasil, a misoginia e o machismo, são características disfarçadas no conceito conservador da manutenção dos "valores tradicionais da família". Isso me causa profunda tristeza.
Um pais que é uma das dez maiores economias do mundo, conviver com a misoginia e o machismo, me causam uma dor e uma tristeza muito profunda. E me causa mais tristeza saber que a misoginia e o machismo são alimentados pela manutenção dos " valores tradicionais. Muito triste isso.

E assim caminha a humanidade.

Imagem : Portal UOL.




Nenhum comentário:

Postar um comentário