As Filipinas proibiram a entrada de viajantes dos Estados Unidos a partir deste domingo (3) até o dia 15 de janeiro.
A decisão foi tomada após o registro de uma nova variante da Covid-19 na Flórida e é voltada para viajantes que estiveram no país americano nos últimos 14 dias antes do voo.
Além dos Estados Unidos, as Filipinas adotaram restrição de entrada para viajantes de outros 19 países e territórios na última terça (29).
Os passageiros que chegarem dos EUA antes do domingo, quando a decisão passa a valer, precisarão passar por uma quarentena de 14 dias.
As Filipinas têm mais de 475 mil casos de Covid-19 confirmados e registra mais de 9,2 mil mortes pela doença. A informação é do Portal G1 da Rede Globo, nesta sexta feira (01).
Á você que está me lendo eu digo : Os Estados Unidos vivem um drama humano ainda maior do que no Brasil. Mesmo senso a maior economia do planeta, os Estados Unidos sofreram muito na pandemia por não terem a disposição um sistema de saúde como o nosso SUS.
O sistema de saúde norte americano é muito caro. Nos Estados Unidos, se uma pessoa tiver que ser internada por três dias e não tiver seguro, essa pessoa que terá que desembolsar aproximadamente U$$ 30 mil. O Sistema de Saúde norte americano vem passando por alterações passando por alterações desde 2010, quando o então presidente Barack Obama introduziu o programa obamacare.
Os Estados Unidos ainda vão sofrer as consequências do negacionismo do presidente Donald Trump no combate a pandemia do novo corona vírus. O negacionismo de Trump, trará consequências humanitárias e econômicas aos norte americanos. O presidente eleito Joe Biden, terá muito trabalho pela frente.
E assim caminha a humanidade.
Imagem : Portal G1 da Rede Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário