domingo, 31 de janeiro de 2021

Um pais que não cumpre o estado de direito.

 Um homem de 29 anos ficou ferido gravemente após tentar separar uma briga entre torcedores do Palmeiras, momentos depois da final da Libertadores, em que o clube venceu o Santos por 1 a 0, na noite deste sábado (30), em Campo Grande (MS). De acordo com o boletim de ocorrência, registrado pela esposa da vítima, após a agressão ele ficou com a "cabeça rachada" e "um dos olhos inchados".

Ainda segundo o registro policial, o homem assistiu a partida em uma residência com outros dois amigos. Após o título do Palmeiras, os três estavam indo comemorar na sede de uma torcida organizada do clube na capital sul-mato-grossense, quando houve uma discussão entre os amigos. A vítima foi tentar separar a briga e acabou agredida na cabeça.

Conforme a esposa do homem, uma pessoa que estava próxima do local pegou o carro da vítima e o levou até um Pronto Socorro na capital. Pouco depois, ele foi transferido para a Santa Casa. De acordo com o hospital, ele chegou até a unidade com "lesão na cabeça de exposição do crânio", foi encaminhado para a área vermelha e passou por exames, que não constataram lesão cerebral. O homem respira sem a ajuda de aparelhos e está estável.

O caso foi registrado como lesão corporal dolosa na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro. O autor da agressão foi identificado e deve responder pelo crime. A informação é do Portal G1 da Rede Globo , na tarde deste domingo (31).


Á você que está me lendo eu digo : O estado de direito, é o império jurídico que rege as leis de um país. O estado de direito é ligado as normas jurídicas e o respeito aos direitos fundamentais. O ordenamento jurídico  de parlamentares é regido pelo estado de direito em regimes democráticos.
Caro (o) leitor (a). Eu acompanho futebol desde os meus 04 ou 05 anos de idade, ainda na década de 1980. O Brasil nunca conseguiu fazer cumprir as leis já temos no país. Mesmo gostando muito de futebol, eu não tenho coragem de ir em um estádio para assistir um jogo de futebol.
A impunidade no Brasil gera o descumprimento do estado de direito no país. Os problemas nos estádios de futebol poderiam ser resolvidos ou minimizados, caso o nosso país tivesse a mínima capacidade de fazer cumprir as leis já existentes, conforma manda o estado de direito que já temos no nosso país.
O torcedor é aquele que acompanha frequentemente um determinado clube de futebol. Os torcedores são altamente sentimentais e normalmente buscam colecionar revistas sobre seu clube de coração. Os torcedores também costumam acompanhar sempre os jogos do seu clube.
Ou seja leitor (a) . Os verdadeiros torcedores não partem para a violência. Mas, entretanto, a violência nos jogos de futebol, poderia ser minimizada, caso o estado de direito vigente fosse cumprido no Brasil.

E assim caminha a humanidade.
Imagem : Portal G1 da Rede Globo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário