A congressista por Nova York Alexandria Ocasio-Cortez, do Partido Democrata, revelou ter sido vítima de uma agressão sexual. Ela fez a revelação em um vídeo publicado em uma rede social na segunda-feira (1º).
A deputada dos Estados Unidos também afirmou que teve medo de morrer durante o ataque ao Capitólio em 6 de janeiro.
No vídeo, ela acusa os conservadores que se opõem ao impeachment do ex-presidente Donald Trump de estimular a violência que levou ao ataque. A deputada, símbolo da esquerda progressista americana, comparou-os a abusadores.
"Eles estão tentando nos dizer para seguir em frente sem prestar contas, sem que se diga a verdade, ou sem enfrentar os danos extremos, a perda de vidas, o trauma", disse Ocasio-Cortez durante a transmissão de vídeo.
Alexandria Ocasio-Cortez, conhecida como AOC, contou no vídeo que sentiu medo durante o ataque ao Capitólio e precisou se esconder. Ela afirmou que pensou que poderia morrer.
Esta semana, Ocasio-Cortez respondeu ainda ao senador republicano Ted Cruz, depois que ele aprovou as críticas da democrata ao aplicativo de negociações na Bolsa Robinhood. "Estou feliz de trabalhar com os republicanos neste tema em que há pontos em comum, mas, há três semanas, quase fizeram com que eu fosse assassinada, então podem esperar sentados", afirmou AOC. A informação é do Portal G1 da Rede Globo, na tarde desta terça feira (03).
Á você que está me lendo eu digo : O machismo se baseia no conceito da virilidade e autossuficiência masculina na sociedade. Baseando -se nesses conceitos da virilidade e autossuficiência, o machismo se baseia em um conceito da superioridade total do homem em relação a mulher.
O Patriarcado se baseia na ideia da autoridade total do homem sobre as mulheres e crianças. O patriarcado tradicional se baseia na ideia que cabe única e exclusivamente aos homens exercerem todos os cargos de liderança politica na sociedade. E que no patriarcado tradicional cabe as mulheres serem obedientes a autoridade masculina.
O sexismo se baseia na discriminação da pessoa devido ao seu gênero sexual. O sexismo mais tecnico não escolhe um gênero especifico. Mas, contudo, os sexismos mais tradicionais, tendem a discriminar unicamente as mulheres.
A misoginia é algo mais perverso em uma sociedade patriarcal. Os misóginos possuem ódio e total aversão a figura feminina. Para descarregar tamanho ódio, os misóginos recorrem as agressões sexuais, não por desejo, mas pelo desprezo a figura da mulher.
As mulheres conquistaram coisas excepcionais nos últimos 100 anos. Mas ainda há muito o que percorrer, Muitos homens, de maneira pejorativa, dizem que infelizmente existem esses movimentos feministas. Como cidadão e jornalista eu digo leitor (a). Ainda que bem que esses movimentos feministas existem.
É fundamental as intelectuais das mulheres contra o machismo e o patriarcado na sociedade. Homens e mulheres devem ser vistos como iguais. Sem distinções. Sem diferenças. E que as mulheres continuam suas lutas intelectuais contra o machismo e o patriarcado na sociedade.
E assim caminha a humanidade.
Imagem : Portal G1 da Rede Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário