Fiscais da Secretaria Municipal de Ordem Pública fecharam uma rave em Vargem Grande, na Zona Oeste da cidade do Rio, na noite de domingo (28). O evento contava com cerca de 2 mil pessoas e acontecia em uma pousada.
No início da manhã desta segunda-feira (29), imagens do Globocop mostraram cenas de aglomeração no fim de uma festa no Parque União, no Complexo da Maré.
Muitas pessoas ocupavam mesas no meio de uma das ruas da comunidade, praticamente todas elas sem máscara de proteção facial.
Apesar da ampliação das medidas de restrição, o fim de semana foi marcado por festas e algumas pessoas insistiram em ficar nas praias.
No bairro de Colégio, na Zona Norte, um outro evento foi fechado com 150 pessoas. A Vigilância Sanitária multou o responsável pela festa.
Na Taquara, Na Zona Oeste, os fiscais estiveram em um sítio e fecharam uma festa na piscina com 300 pessoas. Os organizadores terão que pagar uma multa.
Em vários pontos da orla, banhistas insistiram em permanecer na areia, desrespeitando as medidas de distanciamento social determinadas pela Prefeitura do Rio.
Foi possível ver o descumprimento das medidas na Barra da Tijuca e em vários pontos da Zona Sul.
Em São Gonçalo, fiscais interromperam uma festa com quase mil pessoas. Os agentes chegaram ao local após denúncias realizadas entre a noite de sexta-feira (26) e a madrugada de sábado (27).
O bar onde acontecia o evento foi interditado. Os bancos e mesas foram apreendidos.
Também na noite de sábado, uma festa de aniversário com 60 pessoas foi flagrada pelas autoridades de saúde. Uma outra casa de eventos foi impedida de abrir. A informação é do Portal G1 da Rede Globo, na manhã desta segunda feira (29).
Nenhum comentário:
Postar um comentário