A Polícia Civil prendeu em flagrante uma falsa médica que trabalhava em um posto de saúde em Imbariê, Duque de Caxias, Baixada Fluminense. Bianca Castelo Lopes, de 45 anos, é farmacêutica e estudante de medicina.
"Ela afirmou que atendia 130 pessoas por plantão. Nós já tínhamos a informação de que ela se valia do carimbo de uma médica - o objeto estava no jaleco que ela usava. Além disso, foram encontrados diversos documentos, como boletins de atendimento médico e folha de ponto com o carimbo dessa médica e assinado pela Bianca", disse o delegado Willians Batista.
Segundo ele, Bianca e a médica que lhe emprestou o carimbo já haviam trabalhado juntas no Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, também em Caxias.
A médica alegou desconhecer que Bianca usava seu carimbo para exercer a medicina de forma ilegal.
A falsa médica começou a trabalhar no posto de Imbariê no mês passado. A polícia agora investiga se Bianca também exerceu a medicina de maneira irregular no hospital de Caxias.
A suspeita é que ela tenha feito procedimentos em pacientes graves de Covid-19.
Bianca vai responder por exercício ilegal da profissão, falsidade ideológica e crime de perigo para a vida ou saúde de outra pessoa.
"Uma das próximas etapas da investigação é levantar o número de pessoas que foram atendidas por Bianca. Identificá-las, ouvi-las e saber se alguma delas passou a ter um quadro mais grave e responsabilizá-la por isso", explicou o delegado.
A polícia não divulgou o que disse a defesa de Bianca.
A Prefeitura de Duque de Caxias abriu uma sindicância para apurar o caso e punir os responsáveis. A informação é do Portal G1 da Rede Globo, na manhã desta terça feira (06).
Nenhum comentário:
Postar um comentário