O presidente do PSDB paulistano, Fernando Alfredo, reagiu às críticas feitas pelo deputado Aécio Neves (MG) à disposição do governador João Doria de sair candidato à Presidência. Para Alfredo, Aécio fez uma "aliança explícita" com o Centrão e "conchavos" com o Planalto e, por isso, "envenena o DNA tucano". Aécio disse que a pré-candidatura de Doria pode levar o PSDB ao "isolamento absoluto". As informações são do jornal O Estado de São Paulo, na manhã desta segunda feira 19
Á você que está me lendo eu digo : O centrismo na politica, dentro do conceito de uma direita e esquerda, é a posição de quem se encontra no; centro no aspecto ideológico. Sim leitor (a). Para alguns, há apenas duas posições na política, a direita e a esquerda. Contudo, na existência da direita e a esquerda na politica, existe a visão centrista, que é utilizada pelos moderados.
Um partido do centro não é nem capitalista extremado e nem socialista inflexível. Sim leitor (a). Um partido do centro enxerga a necessidade de defender o capitalismo sem deixar de se preocupar com o lado social. Na visão politica do centro, não deve haver extremismos ou intransigência na sociedade. Os centristas defendem o equilíbrio e a o tolerância que cria uma coexistência pacifica. Os políticos do centro são caracterizados por serem conciliadores e tolerantes.
A centro direita, também conhecida por direita moderada, dentro do conceito de uma direita e esquerda, descreve a aderência de visões se apoiando na direita, mas ao mesmo tempo se apoiando próxima ao centro no espectro politico da esquerda e direita do que em outras variantes da direita.
A centro direita, se apoia no liberalismo econômico no aspecto governamental. Na centro direita tradicional, o liberalismo econômico é uma ideologia baseada na organização da economia em linhas individualistas. O liberalismo econômico da centro direita, rejeita a intervenção do estado na economia, o que significa maior número possível de decisões econômicas tomadas pelas empresas e pelas pessoas, e não pelo Estado, e tão pouco por sindicatos.
Sim leitor (a). A Operação Lava Jato sangrou fortemente os tucanos em escândalos de corrupção. O ex governador de Minas Gerais Eduardo Azeredo, foi acusado do desvio de R$ 3, 5 milhões de reais de estatais mineiras, na sua campanha á reeleição em 1998.
Outros ex governadores tucanos também entraram na mira da Operação Lava Jato. São eles. O ex governador do Estados de Minas Gerais Aécio Neves, os ex governadores do Estado de São Paulo José Serra e Geraldo Alckmin, o ex ministro Aloysio Nunes, o ex governador do Estado do Pará Beto Richa e o deputado estadual de São Paulo Fernando Capez, segundo uma reportagem da Revista Veja, em 22 de Maio de 2018 as 20: 53 hs.
Sim leitor (a). Após terem suas lideranças sangradas pela Operação Lava Jato, o PSDB migrou do centro para a centro direita. Apesar de ter eleito 520 prefeitos nas eleições de 2020, os escândalos de corrupção, tornaram o discurso de ética na politica dos tucanos, uma verdadeira autopsia.
O PSDB perdeu sua identidade como um partido de centro. E assim leitor (a). O PSDB segue sem identidade na politica nacional.
E assim caminha a humanidade.
Imagem : Revista Isto É Independente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário