segunda-feira, 23 de agosto de 2021

A violência contra as mulheres.

Duas mulheres foram agredidas com garrafas de vidro, neste domingo (22), em Bom Jesus, próximo a Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. Segundo a polícia, as vitimas estavam em uma vaquejada, quando um homem chamou uma delas para dançar, porém como a mulher recusou o convite, o suspeito arremessou garrafas de vidro contra elas.

De acordo com o delegado Ilamilto Simplício, a mulher que se recusou a dançar com o suspeito foi atingida na cabeça por uma das garrafas e teve ferimentos leves. Já a outra vítima, de 20 anos, ao tentar intervir a ação do homem, acabou sendo atingida com uma garrafa na boca e no nariz.

As mulheres foram socorridas para o Hospital Regional de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, onde receberam atendimento médico e foram liberadas.

Ainda segundo o delegado, o caso pode ser investigado pela Lei Maria da Penha, podendo ser expedido um mandado de prisão preventiva contra o suspeito, que já foi identificado pela polícia, mas até as 6h40 desta segunda-feira (23) ninguém foi preso. A informação é do Portal G1 da Rede Globo, na manhã desta segunda feira (23).


Á você que está me lendo eu digo :  O machismo é sensação do ser "viril" e autossuficiente. O machismo é um forte conceito do orgulho masculino na sociedade, uma masculinidade um tanto exagerada. O machismo está associado a responsabilidade de um homen proteger, prover e defender a sua família.

O machismo se baseia na ideia de que o homem é superior a mulher. O machismo se baseia na ideia de que cabe exclusivamente aos homens o domínio pleno das relações familiares, dentro de uma hierarquia de poder.

O patriarcado é um sistema social em que os homens mantem o poder primário, predominando em funções de liderança política, autoridade moral, privilégio social e controle total de todas as propriedades.

O patriarcado é exercido pela hierarquia e pelo poder masculino. O patriarcado parte do principio hierárquico da autoridade plena do pai e do marido sobre as mulheres e as crianças nas relações conjugais e familiares.

A misoginia se baseia da aversão as mulheres aos valores femininos. A misoginia é baseada na pratica da violência física e sexual para que os misóginos descarreguem todo o seu rancor e aversão não somente á uma mulher especifica, mas também a todas as mulheres como um todo.

De acordo com os dados da Agencia de Noticias do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na data de 07 de Maio de 2021, um contingente de 29,1 milhões de pessoas sofreu violência física, psicológica ou sexual em 2019: A violência atingiu 19,4 % das mulheres e 17,0 % dos homens.

Ainda segundo a Agencia de Noticias do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, companheiros e ex companheiros ou parentes são os principais agressores das mulheres que sofreram violência física ( 52,4 %), violência psicológica (32,0 %)e violência sexual (53,3%) O IBGE afirmou que o domicilio é o principal local de agressão das mulheres.

Como cidadão e jornalista, eu apoio as lutas intelectuais das mulheres em um pais patriarcal e machista como o Brasil. Como cidadão e jornalista, eu apoio todas as mulheres que lutam pelas mesmas condições que os homens em um pais patriarcal e machista.

No Brasil, as mulheres ainda são visto como um objeto de posse. O Brasil ainda insiste em tratar suas mulheres como uma simples mercadoria. Portanto, como cidadão e jornalista, eu apoio as lutas intelectuais das mulheres no feminismo. Como cidadão e jornalista, eu apoio todas as lutas pela igualdade plena entre homens e mulheres.

E assim caminha a humanidade.

 Imagem : Site Hypeness


Nenhum comentário:

Postar um comentário