A politica é algo relacionado a grupos sociais que integram um país. A politica é algo relacionado a administração das nações e estados. A politica é a ciência aplicada não somente nos assuntos internos na nação (politica interna), mas também aos assuntos externos (politica externa). Nos países democráticos, a ciência política é a atividade dos cidadãos que exercem a governabilidade como seu voto e a sua militância.
A democracia é um regime politico em que todos os cidadãos elegiveis participam igualmente -diretamente ou através de representantes eleitos - na proposta, no desenvolvimento e na criação das leis. Na democracia, os cidadãos elegiveis tem o poder da governabilidade através do livre pensamento e do seu voto através do sufrágio universal.
A politica externa é a estratégia politica que um pais deseja alcançar nas suas relações com o restante do mundo. A politica externa se aplica na defesa dos interesses políticos e econômicos de um país. A politica externa é absolutamente fundamental para a prosperidade da economia e do comercio internacional de um país.
A diplomacia é um instrumento da politica externa par o desenvolvimento de contatos pacíficos entre os governantes de diferentes países, por intermédio de diplomatas mutuamente reconhecido pelas partes. A diplomacia é exercida por diplomatas de carreira envolvendo assuntos de guerra , paz, comércio exterior, promoção cultural, coordenação em organizações internacionais etc... As relações diplomáticas são definidas do direito internacional pela Convenção de Viena sobre Relações Diplomáticas de 1961.
Ontem tivemos o discurso do presidente Jair Bolsonaro. O presidente Jair Bolsonaro frustrou os que esperavam um discurso minimamente sensato. Ao contrário. O atual mandatário brasileiro se dirigiu unicamente ao seu grupo mais radical de apoio.
Jair Bolsonaro teve tudo para pavimentar seu caminho a reeleição. Jair Bolsonaro teve a grande chance de se firmar como um grande líder nacional. A tarefa de Jair Bolsonaro era muito simples. Bastava que o mandatário exercesse a politica no combate a pandemia do novo corona vírus.
Contudo, Jair Bolsonaro fez tudo ao contrário. Se baseando no extremismo xucro dos seus apoiadores, Jair Bolsonaro quis colocar em risco a saúde pública, ao propor que os brasileiros se imunizassem se infectando com o novo corona vírus.
Contaminado pelo extremismo insano da sua base eleitoral, Jair Bolsonaro tentou aplicar medicamentos sem eficácia no tratamento ao novo corona vírus.
Coube aos Ministros do Supremo Tribunal Federal, impedir que Jair Bolsonaro colocasse ainda mais em risco á já fragilizada saúde pública no Brasil.
Cabe ressaltar que Jair Bolsonaro jamais poderá dizer que não foi devidamente assessorado durante a pandemia. Ao contrário. Jair Bolsonaro foi alertado diversas vezes pela ala politica do governo ,sobre os riscos que corria, caso a pandemia se agravasse no Brasil.
Entretanto, Jair Bolsonaro estava contaminado pelo vírus do fanatismo da sua ala ideológica. A pandemia se agravava no Brasil, á medida que a imagem de Jair Bolsonaro se desgastava perante a opinião pública.
O atual mandatário brasileiro se mostrava completamente incapaz de um mínimo gesto de compaixão pelos brasileiros que tinham suas vidas ceifadas pelo novo corona vírus.
O extremismo descabido trouxe um fardo muito pesado ao próprio Jair Bolsonaro. 52,8% dos brasileiros consideram o seu governo ruim ou muito ruim.
Em um discurso totalmente desconectado da realidade. Jair Bolsonaro não mencionou o escândalo das rachadinhas, que envolve o senado Flávio Bolsonaro, seu filho mais velho. Jair Bolsonaro também não mencionou que a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, havia autorizado a abertura de um inquérito para investigar o próprio Jair Bolsonaro por um suposto crime de prevaricação na compra da vacina Covaxin.
Jair Bolsonaro também não mencionou que a maioria dos prefeitos reeleitos nas eleições municipais em 2020, foram justamente aqueles que tomaram medidas de combate a pandemia do novo corona vírus, nos seus respectivos municípios.
O problema dos governos do PT não foi a Social Democracia nos governos dos ex presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rouseff. O único problema dos governos petistas , foram os nefastos escândalos do mensalão e do petrolão. Contudo, foram justamente os escândalos de corrupção, que causaram um antipetismo tão inviável nas eleições de 2018.
No discurso de ontem, Jair Bolsonaro tentou passar um moralismo que ficou apenas na campanha presidencial em 2018. O discurso moralista de Jair Bolsonaro se perdeu logo após sua posse em Janeiro de 2019.
O presidente Jair Bolsonaro segue cada vez mais longe da realidade. Um mandatário que segue apenas o extremismo sem sentido da sua ala ideológica.
Cego pelo extremismo, Jair Bolsonaro se mostra cada vez mais incapaz de ter o mínimo gesto de compaixão pelas vidas de seus governados. A falta de compaixão que deteriora cada vez mais a imagem pessoal do presidente Jair Bolsonaro.
A falta de compaixão pelas vidas dos seus governados, segue cada vez mais corroendo a postura pessoal do mandatário nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário