A politica é uma ciência que envolve os diferentes grupos sociais em qualquer pais no mundo. A politica é uma ciência que envolve a administração das nações e dos estados. A politica, é a ciência, enquanto direito, que envolve assuntos internos ( politica interna) e assuntos externos (politica externa). Nos países democráticos, a ciência política é a governabilidade exercida pelos cidadãos nativos, através do seu voto, da sua militância e do livre pensamento critico no sufrágio universal.
A democracia é um regime político em todos os cidadãos elegiveis participam igualmente - diretamente ou através de representantes eleitos - na proposta, no desenvolvimento e na criação das leis, exercendo o pleno poder da governabilidade através da sua autodeterminação política e do livre pensamento crítico no sufrágio universal.
Desde a sua posse em Janeiro de 2019, o presidente Jair Bolsonaro tem colocado o modelo autocrático de governo. Alegando a "defesa da família tradicional", o atual mandatário tem desrespeitado seguidamente os direitos civis dos homossexuais, por exemplo.
Desde a sua posse, o presidente Jair Bolsonaro tem desrespeitado os direitos civis das comunidades indignas, por exemplo. Isso sem mencionar os aumentos recordes nas queimadas e desmatamentos na Amazônia.
Jair Bolsonaro foi eleito com a negação da política. Sim leitor (a). A desmoralização de partidos de centro e centro esquerda na Operação Lava Jato, fez com que os brasileiros enxergassem em Jair Bolsonaro a figura de um outsider.
A pandemia do novo corona vírus, foi a grande oportunidade para que Jair Bolsonaro pavimentasse o caminho da sua reeleição. Jair Bolsonaro teve a faca e o queijo nas mãos para se afirmar como um grande líder nacional no enfrentamento a pandemia do novo corona vírus.
A tarefa de Jair Bolsonaro era muito simples. Bastava que o atual mandatário exercesse a politica com o necessário preparo exigido pelo cargo de Presidente da República.
Mas, entretanto, Jair Bolsonaro fez tudo ao contrário. Jair Bolsonaro se deixou contaminar pelo extremismo descabido da sua ala ideológica.
Ao se deixar levar pelo extremismo xucro, Jair Bolsonaro tentou colocar a saúde pública em risco, aderindo a imunização dos brasileiros pelo contágio.
Sendo assim. Coube aos Ministros do Supremo Tribunal Federal, impedir que Jair Bolsonaro colocasse ainda mais em risco, a já fragilizada saúde pública no Brasil.
Em vez de liderar o Brasil no enfrentamento a pandemia, Jair Bolsonaro era cada vez mais influenciado pelo extremismo descabido da sua ala radical. Jair Bolsonaro se desgastava cada vez mais, a medida que a pandemia se agravava no Brasil.
Contaminado pelo extremismo da sua ala ideológica, Jair Bolsonaro tentava emplacar tratamentos ineficazes contra o novo corona vírus.
De acordo com a reportagem do site Poder 360 , na data de 30 de Setembro as 19: 00 hs, 58 % dos brasileiros consideram o desempenho de Jair Bolsonaro como ruim ou péssimo. Além disso, Jair Bolsonaro carrega contra si, o fardo pesado de 598 mil brasileiros que perderam suas vidas para a Covid 19.
A Covid 19 está sendo devidamente tratada no Brasil com a aplicação das vacinas no território brasileiro. Segundo noticiado na grande imprensa, o Brasil já aplicou aproximadamente 230 milhões de doses das vacinas contra a Covid 19, se somarmos as aplicações da primeira e segunda doses das vacinas.
Contudo, o tratamento para o vírus que contamina Jair Bolsonaro não está nas vacinas contra a Covid 19. Para o tratamento do extremismo, o medicamento necessário é a maturidade e a devida ponderação.
Contudo, Jair Bolsonaro ainda se recusa a aderir a medicação tão necessária contra o extremismo descabido da sua ala radical.
Conforme eu comentei em postagens anteriores, a crise econômica no Brasil, já vinha sendo enfrentada desde 2014. Contudo, a pandemia totalmente descontrolada, acabou agravando ainda mais a crise econômica no Brasil.
Jair Bolsonaro também vem caindo em contradições em relação ao discurso moralista da campanha eleitoral de 2018. A Ministra do Supremo Tribunal Federal Rosa Weber, abriu um inquérito para investigar Jair Bolsonaro por um suposto crime de prevaricação na compra da vacina Covaxin.
Além disso, seus filhos, o senador Flávio Bolsonaro e o deputado Carlos Bolsonaro, estão encrencados em casos de rachadinhas. Em relação a crise econômica, o Brasil já vem em uma situação de crise econômica desde 2014.
A alta rejeição de Jair Bolsonaro, se deve a sua postura diante da pandemia no Brasil. A alta rejeição de Jair Bolsonaro, se deve a sua flagrante falta de compaixão para com as vidas dos brasileiros na pandemia.
Não custa nada lembrar. Foi exatamente essa mesma postura que arruinou os planos de eleição do ex presidente Donald Trump nos Estados Unidos. Os norte americanos não perdoaram a postura pessoal de Donald Trump perante os norte americanos que perderam suas vidas para o novo corona vírus.
É certo que ainda temos pelos menos 01 ano até as eleições de 2022 no Brasil. Claro que em 01 ano, muitas coisas podem mudar na política. Especialmente em uma governabilidade pluripartidária como a que temos no Brasil.
As manifestações contrárias ao presidente Jair Bolsoanro são apenas pela sua postura durante a pandemia do novo corona vírus no Brasil. Sim leitor (a). Conforme você já leu em outras pastagens, o Brasil já enfrenta uma crise econômica desde 2014.
Os protestos contra o presidente Jair Bolsonaro são a repugnância pela falta de sensibilidade de um presidente para com os seus governados. A falta de sensibilidade de um mandatário causa a revolta em parcelas da população. E isso nos traz ao mais do mesmo no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário