O bolsonarismo é um fenômeno da extrema direita no Brasil. O bolsonarismo virou uma febre no Brasil com a ascensão e a popularidade de Jair Bolsonaro, especialmente na sua campanha presidencial nas eleições de 2018.
O petismo entrou em crise no Brasil durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), especialmente com a crise política e econômica no Brasil após as eleições presidenciais de 2014. A crise do petismo fortaleceu a ideologia bolsonarista e a direita radical no Brasil.
O bolsonarismo prega a defesa da família, do conservadorismo, do autoritarismo e da opressão dos grupos mais vulneráveis para manter a hierarquia social no Brasil. O bolsonarimso não aceita as opiniões contrárias a sua ideologia política. O bolsonarismo prega a rejeição aos direitos humanos, fazendo apologia aos métodos de tortura e defendendo a destruição das estruturas democráticas.
O bolsonarismo também defende que os grupos mais vulneráveis da sociedade, como os índios, os negros e as pessoas com deficiência, devem ser exterminados imediatamente, para manter a hierarquia social.
O bolsonarismo defende politicas discriminatórias contra homossexuais, pessoas com deficiência e os negros em uma sociedade. O bolsonarismo defende que as politicas discriminatórias contra pessoas com deficiência, homossexuais e negros, são absolutamente necessárias para manter a hierarquia social.
A centro direita, também conhecida como direita moderada, descreve visões políticas apoiadas nos conceitos da hierarquia social da direita, mas em tese, mais próxima ao centro no espectro político, no espectro político mais moderado do que em variantes radicais da extrema direita. O liberalismo econômico ou liberalismo econômico é uma ideologia baseada na organização da economia em linhas individualistas, rejeitando intervencionismo estatal, o que significa que o maior número possível de decisões econômicas são tomadas pelas empresas e indivíduos e não pelo Estado ou por organizações coletivas. O liberalismo econômico é a característica de uma direita moderada, a chamada centro direita. Segundo a literatura do meu livro Opinião Pública, do autor Walter Lippmann.
Na postagem de ontem, eu trouxe a reportagem do Jornal Estado de São Paulo, no qual em uma conversa gravada, o ministro da educação Milton Ribeiro, admitiu que priorizava o atendimento e prefeitos que chegavam aos ministérios por meio dos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura.
Na postagem de ontem, eu trouxe o dado da matéria do Jornal Estado de São Paulo, no qual o ministro da educação Milton Ribeiro diz que a liberação de recursos foi um “pedido especial” de Bolsonaro. "Foi um pedido especial que o presidente da República fez para mim sobre a questão do (pastor) Gilmar (Santos)", diz ele – Arilton Moura e Gilmar Santos estavam presentes na reunião. “A minha prioridade é atender primeiro os municípios que mais precisam e, em segundo, atender a todos os que são amigos do pastor Gilmar", diz ele. O áudio foi revelado pela Folha de S.Paulo, conforme eu trouxe na postagem de ontem.
O Estado corresponde ao conjunto de instituições no campo político e administrativo que organiza o espaço de um povo ou nação . O Estado é o conjunto de instituições que controla e administra uma nação ou país. O Estado e o seu ordenamento jurídico é uma definição de ordem jurídica.
A Política é a geopolítica adotada pelos países visando administrar seus respectivos territórios. A Política é a ciência, enquanto direito, adotada pelos países para assuntos externos ( política externa) e assuntos internos (política interna). Nos países democráticos, os cidadãos elegíveis participam da política na criação , elaboração e no desenvolvimento das leis. Nos países democráticos, os cidadãos elegíveis, são participantes ativos na política, seja através do voto, do pensamento crítico e de sua militância política, por meio do sufrágio universal.
O Presidente da República é autoridade máxima do Executivo Nacional de um Estado Soberano cujo estatuto é uma República. Tal como chefe de estado das monarquias, o Presidente da República representa o Estado. Contudo, os poderes específicos que detém o modo como um cidadão se torna presidente variam bastante consoante o sistema institucional de cada país. Em grande parte dos países, o Presidente da República utiliza uma faixa presidencial como distintivo do cargo.
O Presidente da Republica Federativa do Brasil é o sistema presidencialista do Brasil. O Presidente da República Federativa do Brasil escolhe livremente seus auxiliares diretos , seus ministros de estado, sem qualquer interferência do congresso nacional. De acordo com a revista estadunidense Newsweek, o Presidente da República Federativa do Brasil é considerado o mandatário mais poderoso da América Latina, devido a potencia econômica do Brasil no continente.
Para manter um falso moralismo, eu acho bastante provável que Jair Bolsonaro vá cortar a cabeça do ministro Milton Ribeiro no Ministério da Educação.
Mas, entretanto, o problema na decomposição do Palácio do Planalto, não está necessariamente nos Ministros de Estado. A maior causa da decomposição política no Palácio do Planalto, é o próprio Jair Bolsonaro.
O problema no Palácio do Planalto, é que Jair Bolsonaro é o que existe de mais arcaico na Presidência da República. Jair Bolsonaro é governante extremamente arcaico, que apenas se encarrega de destruir o estado brasileiro.
A visão arcaica de Jair Bolsonaro, causou as perdas de 658 mil vidas no Brasil durante a pandemia do novo corona vírus. Na sua forma arcaica de governar o Brasil, Jair Bolsonaro arrasta os liberais de centro direita para a lama bolsonarista.
Nas eleições municipais em 2020, segundo o Portal G1 da Rede Globo, os partidos que variam de centro a centro direita, foram os que mais conquistaram prefeituras. O MDB conquistou 784 prefeituras, o PP conquistou 685 prefeituras, o PSD conquistou 654 prefeituras, o PSDB conquistou 520 prefeituras e o DEM conquistou 464 prefeituras, de acordo com o Portal G1 da Rede Globo.
Na sua forma arcaica de governar, Jair Bolsonaro arrasta a centro direita para o fascismo bolsonarista. Contaminados pelo bolsonarismo, os partidos de centro direita não conseguem ser competitivos em eleições presidenciais.
Na sua forma arcaica de governar, Jair Bolsonaro se recusava a investir em uma campanha de vacinação contra a Covid 19 no Brasil. Na sua forma arcaica de governar, Jair Bolsonaro apostava na imunidade dos brasileiros pela contaminação ao novo corona vírus, independentemente dos danos a saúde dos seus governados.
Fosse qualquer outro governante na Presidência de República, menos vidas teria sido sacrificadas durante a pandemia do novo corona vírus no Brasil.
Fosse qualquer outro governante na Presidência de República, o Brasil teria começado a campanha de vacinação ainda no final de 2020.
Jair Bolsonaro é o que existe de mais arcaico no exercício de um mandato parlamentar. Um governante arcaico que exalta torturadores da ditadura militar no Brasil.
Conforme você já leu em outras postagens leitor (a), já fiz criticas a PT e PSDB, devido a falta de autocritica de ambos em relação aos seus escândalos de corrupção.
Mas, entretanto, isso não pode salvo conduto para que o Brasil seja governado por um político completamente arcaico na Presidência de República.
Nos Estados Unidos, os norte americanos pagaram um alto preço, devido ao país ser governado por outro governante arcaico.
Um governante arcaico, apenas leva um país a ruína total. Jair Bolsonaro, é o que existe de mais arcaico na condução de país continental como o Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário