sexta-feira, 22 de abril de 2022

Contradições e uma grande farsa

 "Se houver indulto para criminosos neste ano, certamente será o último".

A frase é de Jair Bolsonaro, em novembro de 2018, um mês depois de ter sido eleito presidente da República.

Menos de quatro anos depois, o presidente concedeu perdão da pena ao deputado aliado Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado na véspera a oito anos e nove meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal.

Além dos oito anos e nove meses de prisão em regime fechado por estímulo a atos antidemocráticos e ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal e a instituições, os ministros do STF também determinaram a perda do mandato e dos direitos políticos do deputado bolsonarista e multa de cerca de R$ 200 mil.

Bolsonaro concedeu indultos também a agentes de segurança condenados por crimes considerados culposos (sem intenção de cometer o delito) no final de 2019, 2020 e 2021. A coluna é da Jornalista Natuza Nery, no seu blog, no Portal G1 da Rede Globo.





Á você que está me lendo eu digo : O bolsonarismo é um fenômeno político de extrema-direita] que eclodiu no Brasil com a ascensão da popularidade de Jair Bolsonaro, especialmente durante sua campanha na eleição presidencial no Brasil em 2018, que o elegeu presidente. A crise do petismo durante o governo Dilma Rousseff, precipitada e acelerada pela crise político-econômica de 2014, fortaleceu a ideologia bolsonarista e a nova direita brasileira, que se inserem no contexto da ascensão do populismo da Nova Direita em nível internacional.
O bolsonarismo permanece como a ideologia predominante do governo Bolsonaro e é associado à retórica de defesa da família, do patriotismo, do conservadorismo, do autoritarismo, de elementos neofascistas, do anticomunismo, do negacionismo científico, do porte de armas, da rejeição aos direitos humanos e da aversão à esquerda política, bem como pelo culto à figura de Bolsonaro, frequentemente chamado de "mito .
O bolsonarimso alega que os índios, os negros, as pessoas com deficiência, devem ser imediatamente exterminados da face da terra para manter a hierarquia social. 
O moralismo é uma doutrina que afirma ser a um valor universal e necessário para a percepção da realidade, em detrimento de demais valores.
O moralismo é a ação de manifestar através da ação e palavras, uma preocupação demasiada com as questões de teor moral. Os moralistas demonstram um alto juízo de valor e extrema intolerância para com os demais valores na sociedade.
O moralismo é a percepção de uma moral irrefletida, que separada do sentimento moral, se baseia em considerações normativas tradicionais . Os moralistas julgam uma situação uma situação á partir de determinadas considerações, sem ter a devida a atenção com a eventual complexidade com seus elementos constituintes. 
Além de exterminado 663 mil brasileiros da face da terra, durante o agravamento da pandemia do novo corona vírus, o bolsonarismo tem sido uma fabrica de contradições, desde a posse do presidente Jair Bolsonaro, em Janeiro de 2019.
O senador Flavio Bolsonaro e o vereador Carlos Bolsonaro, estão cada vez mais encrencados em escândalos de rachadinhas. Agora, temos o tenebroso escândalo no Ministério da Educação (MEC).
Além de ter ceifado as vidas de brasileiros durante a pandemia do novo corona vírus, o bolsonarismo não entrega os resultados prometidos em 2018.
As contradições, somadas a total falta de compaixão do atual mandatário brasileiro, tornam o bolsonarismo uma grande farsa politica no Brasil.



E assim caminha a humanidade. 

:Imagem . Jornal BBC 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário