sexta-feira, 13 de maio de 2022

Uma questão não tão simples.

 No espectro político, a direita descreve uma visão ou posição específica que normalmente aceita a hierarquia social ou desigualdade social como inevitável, natural, normal ou desejável. Esta postura política geralmente justifica esta posição com base no direito natural e na tradição. 

No espectro político, a esquerda se caracteriza pela defesa de uma maior igualdade social. Normalmente, envolve uma preocupação com os cidadãos que são considerados em desvantagem em relação aos outros e uma suposição de que há desigualdades injustificadas que devem ser reduzidas ou abolidas.

O centrismo na política, dentro do conceito da existência de uma esquerda e direita, é a posição de quem se encontra no centro do espectro ideológico. Para alguns, há apenas duas posições políticas: a de esquerda e a de direita. Porém, além dessa dicotomia há a visão centrista, que é utilizada pelos moderados. Muitos liberais se encaixam no centro uma vez que defendem pontos de vista considerados de esquerda por quem é da direita tradicional e por defenderem pontos de vistas considerados de direita pela esquerda tradicional.

Um partido ou indivíduo ideologicamente centrista não defende nem capitalismo nem socialismo absolutos, mas enxerga a necessidade de haver tolerância na sociedade. 

A pandemia do novo corona vírus, trouxe a fome de volta ao Brasil. No Brasil, temos uma polarização entre direita e esquerda. E nem direita ou esquerda, trazem uma alternativa para combater a fome no Brasil.

Em um pais fortemente polarizado, nem direita ou esquerda, trazem alternativa de um programa social muito bem desenhado, que leve em consideração a realidade econômica dos dias atuais.

O centro também erra nesta eleição. O centro insiste em priorizar a classe média. O centro também não apresenta qualquer alternativa sustentável para combater a fome no Brasil.

O combate a fome no Brasil, não é uma questão de ser de direita, centro ou esquerda, o combate a fome no Brasil é uma questão humanitária. A questão humanitária do combate a fome no Brasil, não é levada em consideração por qualquer espectro político. 

Direita, esquerda e centro, ainda não conseguiram desenhar um programa social sustentável, um programa social sustentável que leve em consideração a realidade econômica dos dias de hoje.

Os espectros políticos nesta eleição não entendem o seguinte. Para que haja um amparo aos mais vulneráveis no Brasil, é necessário desenhar um programa social muito bem elaborado. É preciso desenhar um programa social, que leve em consideração a realidade econômica dos  dias atuais.

Os mais vulneráveis aguardam um programa social por parte dos espectros políticos no Brasil.

E assim caminha a humanidade

Imagem : Site Poder 360.



Nenhum comentário:

Postar um comentário