quarta-feira, 22 de junho de 2022

Pecados do inverno presente.

 A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (22) uma operação que tem como alvos o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro e pastores suspeitos de montar um gabinete paralelo para liberação de verbas dentro do MEC.

A TV Globo apurou que Milton Ribeiro e os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura são alvos de mandados de prisão. Até a última atualização desta reportagem ainda não havia confirmação da prisão deles.

A PF investiga Ribeiro por suposto favorecimento aos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura e a atuação informal deles na liberação de recursos do ministério. Há suspeita de cobrança de propina.

O inquérito foi aberto após o jornal "O Estado de S. Paulo" revelar, em março, a existência de um "gabinete paralelo" dentro do MEC controlado pelos pastores.

Dias depois, o jornal "Folha de S.Paulo" divulgou um áudio de uma reunião em que Ribeiro afirmou que, a pedido de Bolsonaro, repassava verbas para municípios indicados pelo pastor Gilmar Silva.

"Foi um pedido especial que o presidente da República fez para mim sobre a questão do [pastor] Gilmar", disse o ministro no áudio.

"Porque a minha prioridade é atender primeiro os municípios que mais precisam e, segundo, atender a todos os que são amigos do pastor Gilmar", complementou Ribeiro.

Após a revelação do áudio, Ribeiro deixou o comando do Ministério da Educação.

Tráfico de influência

De acordo com apuração da TV Globo, a operação deflagrada nesta quarta investiga a prática de tráfico de influência e corrupção na liberação de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), ligado ao Ministério da Educação.

Foram cumpridos cinco mandados de prisão e 13 de busca e apreensão nos estados de Goiás, São Paulo, Pará e Distrito Federal.

Ainda segundo apuração da TV Globo, Milton Ribeiro e os dois pastores estão entre os alvos dos mandados de busca e apreensão.

O g1 ligou por volta das 8h para um telefone de Gilmar Santos, mas o número estava desligado. A informação é do Portal G1 da Rede Globo.








Á você que está me lendo eu digo : O Ministério da Educação foi criado em 1930 pelo governo de Getúlio Vargas, com o nome de Ministério dos Negócios da Educação e Saúde Pública.

A sigla MEC surgiu somente em 1953, quando a área da Saúde ganhou autonomia e surgiu o Ministério da Educação e Cultura, que é o portal da educação dos brasileiros que ao longo de mais de 80 anos busca promover o ensino de qualidade para o país.

ua principal função é melhorar a qualidade da educação, cuidando de todo o sistema educacional brasileiro, desde a educação infantil até a profissional e tecnológica, sendo responsável também pela elaboração e execução da Política Nacional de Educação.

O Ministério da Educação possui alguns programas e ações que são realizadas em prol do ensino do país, alguns dos mais conhecidos são:

Exame Nacional do Ensino Médio – Enem: O Enem é uma prova realizada pelo INEP, criado em 1998 para avaliar a qualidade do ensino médio no país. Seu resultado serve para acesso ao ensino superior em universidades públicas e privadas.

Programa Universidade para todos – Prouni: O Prouni é um programa que concede bolsas de estudo integrais e parciais de 50% em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, para estudantes que ainda não possuem diplomado do ensino superior.

Programa de Financiamento Estudantil – Fies: O Fies é um programa que concede financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos.

Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec: O Pronatec foi criado com o objetivo de conceder bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de grau técnico e de formação inicial e continuada, em instituições privadas e públicas de ensino técnico. segundo as informações do site oficial do Ministério da Educação.

O moralismo é a ação de manifestar através da ação e palavras, uma preocupação demasiada com as questões de teor moral. Os moralistas demonstram um alto juízo de valor e extrema intolerância para com os demais valores na sociedade.

O moralismo é a percepção de uma moral irrefletida, que separada do sentimento moral, se baseia em considerações normativas tradicionais . Os moralistas julgam uma situação uma situação á partir de determinadas considerações, sem ter a devida a atenção com a eventual complexidade com seus elementos constituintes. 

Em 2018, Jair Bolsonaro (PL), vendeu aos eleitores, a ideia de que seu governo seria o maior exemplo de moralismo na administração pública. Contudo, o moralismo no governo de Jair Bolsonaro (PL), sempre foi uma grande farsa.

Além do escândalo de corrupção no MEC, o governo Bolsonaro não tem como explicar a política genocida adotada contra os brasileiros, durante as fases mais agudas da pandemia do novo corona vírus.

O falso moralismo no governo de Jair Bolsonaro (PL), é a principal causa da sua alta rejeição nas pesquisas de intenção de voto, ao menos neste momento.

O falso moralismo no governo de Jair Bolsonaro (PL), se desfaz como poeira, a cada nova descoberta sobre os mau feitos em seu governo. Os maus feitos, que se traduzem, nos escândalos das rachadinhas, que envolvem o Senador Flavio Bolsonaro e o vereador Carlos Bolsonaro.

Os pecados do governo bolsonarista neste inverno presente, trazem uma alta rejeição nas pesquisas de intenção de voto, ao menos neste momento.

O falso moralismo, é o grande pecado no governo de Jair Bolsonaro (PL), neste inverno presente no Brasil.

E assim caminha a humanidade.

Imagem : Portal G1 da Rede Globo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário