O ex-presidente Lula (PT) é a segunda opção de voto entre eleitores de Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB) e André Janones (Avante), aponta pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta (29) pelo jornal "Folha de S.Paulo".
O levantamento ouviu 2.556 pessoas nos dias 27 e 28 de julho em 183 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.
Entre os eleitores de Ciro (8% na pesquisa Datafolha):
36% consideram Lula a segunda opção de voto;
17% votariam em Bolsonaro;
7% votariam em Vera Lúcia (PSTU);
4% votariam em Tebet
Entre os eleitores de Tebet (2% na pesquisa Datafolha):
33% consideram Lula a segunda opção de voto;
27% votariam em Ciro;
4% votariam em Vera Lúcia
0% escolheria Bolsonaro
Entre os eleitores de Janones (1% na pesquisa Datafolha):
37% consideram Lula a segunda opção de voto;
23% votariam em Bolsonaro;
4% votariam em Ciro. A informação é do Portal G1 da Rede Globo.
Á você que está me lendo eu digo : Necropolítica é um conceito filosófico que faz referência ao uso do poder social e político para decretar como algumas pessoas podem viver e como outras devem morrer; ou seja, na distribuição desigual da oportunidade de viver e morrer no sistema capitalista atual.
O filósofo camaronês Achille Mbembe, autor de On the Postcolony (2001), foi o primeiro estudioso a explorar o termo "necropolítica" em profundidade no ensaio Necropolitics, publicado em 2003 na revista Raisons Politiques e como livro em 2019. A necropolítica é frequentemente relacionada ao "biopoder", conceito criado pelo filósofo Michel Foucault para referir-se ao uso do poder social e político para controlar e disciplinar a vida das pessoas.
Na visão de Mbembe, a necropolítica é mais do que o direito de matar (droit de glaive), mas também o direito de expor outras pessoas (incluindo os próprios cidadãos de um país) à morte. Sua visão da necropolítica também inclui o direito de impor a morte civil ou social, o direito de escravizar outrem, e outras formas de violência política.
A necropolítica diz que um chefe de estado, possui plenos poderes e autoridade para matar outras pessoas. A necropolítica diz quem um chefe de estado, tem plenos poderes para matar outras pessoas, em nome da sua autoridade.
A necropolítica é um forma de governo, no qual o chefe de estado, tem plenos poderes para determinar quem deve viver ou morrer. A necropolítica, em sua forma de governar, diz que um goverante deve permitir ou induzir que pessoas morram , com base na sua autoridade máxima, visando manter sua tecnologia autoritária de "controlar populações".
A necropolítica, em seu conceito, explica que na necropolítica governamental, um chefe de estado, tem autoridades e plenos poderes, para provocar a "destruição de determinados grupos", em nome do poder e da autoridade para manter uma determinada supremacia no estado e na sociedade.
A oligarquia é um conceito no qual todos os poderes políticos e sociais estão concentrados nas mãos de um pequeno grupo. A oligarquia é o poder político, econômico e social, que são exercido por uma família, partido político ou grupo econômico.
Os oligarquicos são um pequeno grupo de pessoas, que controlam todas as ações e decisões em um determinado país, no campo social, no campo político e no campo econômico, sempre visando manter seus interesses e seu poder hierárquico dentro de determinada sociedades em um país.
Os oligárquicos são um pequeno grupo de pessoas, que tem todo o monopólio do controle político, social e econômicos em qualquer país, ainda que este determinado país, tenha uma democracia como sua forma de governo constituído.
A necropolítica de governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), levou 678 mil brasileiros á perderem suas vidas para a Covid 19. A necropolítica de governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), trouxe o Brasil de volta ao patamar da fome que tínhamos em 1993.
Visando manter sua base eleitoral na oligarquia brasileira, o presidente Jair Bolsonaro (PL), implantou a necropolítica governamental, a todos os demais brasileiros, que não faziam parte da sua base eleitoral.
Não sou ingênuo, a ponto dse não saber, que a economia influencia, e muito, na popularidade de um Presidente da República no Brasil. Contudo, os brasileiros, em sua maioria, tem plena consciência, de que o Brasil já vinha em crise econômica desde 2014.
Neste momento, a maioria do eleitorado brasileiro, está cobrando do presidente Jair Bolsonaro (PL), a sua forma necropolítica de governar o país para os brasileiros que não estão na sua base eleitoral.
Neste momento, além da questão econômica, o eleitorado brasileiro, está pedindo contas, da necropolítica implantada pelo presidente Jair Bolsonaro, que trouxe o Brasil de volta ao mapa da fome.
Neste momento, o eleitorado brasileiro, está cobrando muito caro do presidente Jair Bolsonaro (PL), sua necropolítica governamental, especialmente em relação a pandemia da Covid 19.
Neste momento. O Presidente Jair Bolsoanro, está tendo que prestar contas ao eleitorado, da sua necropolítica estatal, para manter sua base eleitoral na oligarquia brasileira.
Conforme eu sempre cito sobre questões políticas leitor (a). Não tenho formação em Ciências Políticas. Longe disso. Minha única formação, é a habilitação em Jornalismo na Comunicação Social, nas Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAAM FAAM).
Esta é apenas a minha percepção como um cidadão brasileiro. Que também exerce o voto obrigatório no Brasil.
E assim caminha a humanidade.
Imagem : Portal G1 da Rede Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário