A política de extrema-direita, também referida como extrema-direita ou extremismo de direita, é a política mais à direita do espectro político de esquerda-direita do que a direita padrão, particularmente em termos de ideologias e tendências anticomunistas, autoritárias, nacionalistas extremas e nativistas.
Patriotismo é o sentimento de orgulho, amor, devolução e devoção à pátria, aos seus símbolos (bandeira, hino, brasão, riquezas naturais e patrimônios material e imaterial, dentre outros) e ao seu povo. É razão do amor dos que querem servir o seu país e ser solidários com os seus compatriotas.
O termo português patriotismo tem suas origens no latim patriota, por sua vez derivado do grego πατριώτης (patriōtēs), "do mesmo país". Este, tem como radical πατρίς (patris), cujo significado é "terra natal" ou "terra paterna". Ao longo da história, o amor à pátria vinha sendo considerado um simples apego ao solo.[3]Tal noção mudou no século XVIII, que passou a assimilar noções de costumes e tradições, o orgulho da própria história e a devoção ao seu bem-estar. Segundo minhas leituras na biblioteca das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), durante os 08 semestres da habilitação em Jornalismo na Comunicação Social.
Segundo noticiado na imprensa, o ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Benedito Gonçalves, proibiu no último sábado (10), o presidente Jair Bolsonaro (PL) o seu candidato a vice-presidente, o general Braga Neto, de utilizar em propagandas eleitorais, as imagens da comemoração do 07 de setembro, data comemorativa do bicentenário da independência.
“O uso de imagens da celebração oficial na propaganda eleitoral é tendente a ferir a isonomia, pois explora a atuação do Chefe de Estado, em ocasião inacessível a qualquer dos demais competidores, parra projetar a imagem do candidato e fazer crer que a presença de milhares de pessoas na Esplanada dos Ministérios, com a finalidade de comemorar a data cívica, seria fruto de mobilização eleitoral em apoio ao candidato à reeleição”, diz o ministro na decisão. Segundo noticiado na imprensa.
Populismo é um conjunto de práticas políticas que se justificam num apelo ao "povo", geralmente contrapondo este grupo a uma "elite". Não existe uma única definição do termo, que surgiu no século XIX e tem obtido diferentes significados desde então. Poucos atores políticos descrevem a si mesmos como "populistas", e no discurso político o termo geralmente é aplicado a outros pejorativamente. Em filosofia política e nas ciências sociais, diferentes definições de populismo têm sido usadas. O termo também é usado de forma variada entre países e contextos políticos diferentes.
Assim, o "povo", como categoria abstrata, é colocado no centro da ação política, independentemente dos canais típicos da democracia representativa.
Democracia é um regime político em que todos os cidadãos elegíveis participam igualmente — diretamente ou através de representantes eleitos — na proposta, no desenvolvimento e na criação de leis, exercendo o poder da governação através do sufrágio universal. Ela abrange as condições sociais, econômicas e culturais que permitem o exercício livre e igual da autodeterminação política. Segundo minhas leituras na biblioteca das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), durante os 08 semestres da habilitação em Jornalismo na Comunicação Social.
Em suposto conceito de liberdade de expressão, uma extrema direita antidemocrática, avança para impor suas idéias doentias na sociedade.
Capturando o pensamento conservador, uma extrema direita antidemocrática, avança para impor sua visão de mundo cada vez mais doentia, capturando as massas com um suposto conceito de liberdade individual.
Liberdade é, de maneira geral, a condição daquele que é livre. É um conceito que assume grande variedade de sentidos entre os diversos autores que se ocuparam do tema, sendo difícil atribuir um significado consensual, mesmo em seus elementos fundamentais. Entre os sentidos possíveis, podemos apontar a capacidade de agir de si mesmo, sentindo ele mesmo que se desdobra em diferentes direções como, por exemplo, em autodeterminação, independência ou autonomia.Pode também ser compreendida sob uma perspectiva que denota a ausência de submissão e de servidão, própria da liberdade política, mas também pode se relacionar com a questão filosófica do livre arbítrio. Na política moderna, a liberdade é entendida como o estado de estar livre dentro da sociedade do controle ou das restrições opressivas impostas pela autoridade sobre seu modo de vida, comportamento ou visões políticas. Geralmente, mas nem sempre, se opõe à concepção de mundo determinista, o pensamento de Hobbes, por exemplo, é uma importante exceção a essa oposição. Com o fim da Guerra santa no período medieval, surge o conceito contemporâneo de liberdade.
Liberdade, não significa colocar a nossa vida ou a vida dos nossos semelhantes em risco. Liberdade individual. Não necessariamente significa a liberdade para contaminar outras pessoas em uma pandemia.
Uma herança negativa do bolsonarismo no Brasil, foi o conceito doentio de que as vidas humanas devem ser sacrificadas em nome de ujm suposto conceito de liberdade individual.
A herança negativa do bolsonarismo no Brasil, foi o conceito de a liberdade individual, nos outorga o pleno e absoluto direito de colocarmos as vidas dos nossos semelhantes em risco.
A nossa liberdade, termina aonde começa a liberdade do nosso semelhante. Nas sociedades democráticas e civilizadas, o nosso direito termina exatamente aonde começa o direito do outro.
A herança negativa do bolsonarismo, distorce completamente o real conbceito das liberdades individuais. O respeito á saúde coletiva, significa que nós respeitamos as liberdades dos nossos semelhantes.
Contudo. A seita bolsonarista, distorce completamente os reais conceitos de liberdades individuais.
Confira a noticia no Portal UOLhttps://noticias.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário