Misoginia é a repulsa, desprezo ou ódio contra as mulheres. Esta forma de aversão à mulher é centrada em uma visão sexista, que coloca a mulher em uma relação de subalternidade em relação ao homem.
A misoginia é a principal responsável por grande parte dos assassinatos de mulheres, também conhecido por feminicídio, que configura-se como formas de agressões físicas e psicológicas, mutilações, abusos sexuais, torturas, perseguições, entre outras violências relacionadas direta ou indiretamente com o gênero feminino.
A cultura patriarcal, centrada na figura masculina, desenvolve o machismo e desenvolve os fundamentos da dominação masculina. A misoginia se desenvolve principalmente quando ás mulheres alcançam os espaços até então ocupados pelos homens . Os misóginos costumam se apropriar de velhos conceitos, nos quais tentam culpar as vitimas pelos abusos sofridos. O Portal UOL, tem divulgado os áudios, que levaram a condenação do ex jogador Robinho por estupro.
Não vou tripudiar sobre a condenação de Robinho. Como cidadão e jornalista, tal atitude não me cabe.
Mas, entretanto, a condenação de Robinho por violência sexual, reforça a luta contra o patriarcado e o machismo na sociedade, especialmente no Brasil.
A condenação de Robinho, reforça as lutas das mulheres e dos movimentos feministas, por igualdade plena entre homens e mulheres. A condenação de Robinho, reforça as lutas das mulheres e dos movimentos feministas, contra o conceito machista das mulheres como objeto de posse.
Você leitor (a), que me acompanha no blog, desde o seu inicio, em Setembro de 2018, já leu comentários aonde eu abordo as lutas das mulheres contra o patriarcado e o machismo na sociedade, lutas que ganham maior força, especialmente em um país patriarcal e machista como o Brasil.
Como cidadão e jornalista, eu sempre vou apoiar as lutas das mulheres e dos movimentos feministas contra o patriarcado e o machismo na sociedade.
Como cidadão e jornalista, eu sempre vou apoiar as lutas das mulheres e dos movimentos feministas, por plena igualdade entre homens e mulheres, sem qualquer violência de gênero.
A condenação do jogador Robinho, reforça as lutas históricas das mulheres e dos movimentos feministas, por igualdade entre homens e mulheres.
O conceito da mulher como objeto de posse, definitivamente não cabe em uma sociedade contemporânea e mundialmente globalizada como a que nós vivemos nos dias atuais.
E como cidadão e jornalista, fica o meu apoio incondicional as lutas das mulheres e dos movimentos feministas, que lutam por igualdade plena entre homens e mulheres, sem qualquer violência de gênero.
Quando os misóginos se tornam ídolos em clubes de futebol. A sociedade como um todo, também acaba morrendo aos poucos.
Quando os misóginos se tornam ídolos em clubes de futebol. A sociedade também sofre seu declínio moral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário