Um crime de guerra é uma violação do direito internacional ocorrida em guerras, principalmente com violação dos direitos humanos. Os crimes de guerra são definidos por acordos internacionais, incluindo as Convenções de Genebra e, de maneira particular, o Estatuto de Roma (no artigo 8), gerindo as competências da Corte Penal Internacional (CPI).
De uma maneira geral, um ato é definido como um crime de guerra a partir do momento em que uma das partes em conflito ataca voluntariamente objetivos (tanto humanos como materiais) não militares. No Brasil, esse tipo de crime é um dos que podem receber uma pena de morte, mas mesmo assim, apenas em caso de guerra. Um objetivo não militar compreende civis, prisioneiros de guerra e feridos. Segundo os veiculos de imprensa no Brasil.
Tirania á crueldade, opressão e abuso de poder. Na politica, o pode de um tirano poder ser comparado poder ser comparado ao absolutismo, despotismo ou ditadura.
O governo tirânico pode acontecer por meio de um golpe de estado, de uma revolução ou por uma eleição democrática. O governo tirânico, tem seu lado negativo, quando começa a haver restrições a liberdade de expressão, perseguição aos opositores e outros meios de abuso na tentativa de se manter no poder.
Alguns tiranos gregos ateriam supostamente atuado de forma positiva e contribuíram para o progresso de algumas cidades. A evolução da conotação negativa do termo deu-se devido aos tiranos que abusaram do poder
A ditadura é um regime de governo, no qual todos os poderes do Estado, estão concentrados na mão de um único governante, um grupo ou um partido. Um ditador não admite oposição aos seus atos e suas ideias, tendo nas mãos, o total poder de decisão.
A ditadura é um regime antidemocrático, no qual não existe qualquer participação da população. Nos regimes democráticos, os poderes do Estado, são compartilhados entre o poder executivo, o poder legislativo e o poder judiciário.
Já em uma ditadura, não existe a separação e a divisão entre os poderes. Em uma ditadura, tdoso os poderes no Estado, ficam concentrados em apenas uma distancia. Na ditadura, todas as regras vigentes no Estado, ficam nas mãos de apenas uma única pessoa. Normalmente, a ditadura é implementada através de um Golpe de Estado.
Em uma democracia , os governantes são eleitos pelo voto periódico e secreto. Em uma ditadura, os governantes são eleitos de forma indireta, nos quais os governantes são escolhidos por meio de um colégio eleitoral.
A Arábia Saudita tem sido muito criticada por seu histórico de desrespeito aos direitos humanos. As questões que têm atraído fortes críticas incluem a posição extremamente desvantajosa das mulheres dentro da sociedade saudita, a discriminação religiosa e a falta de liberdade religiosa e política. Entre 1996 e 2000, a Arábia Saudita aderiu a quatro convenções da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre direitos humanos e, em 2004, o governo aprovou a criação da Sociedade Nacional para os Direitos Humanos (SNDH), composta por funcionários do governo, para monitorar sua implementação. De acordo com os veiculos de imprensa no Brasil.
As sentenças capitais e amputações são habitualmente levadas a cabo em público, na praça Dira, em Riade, a capital, todas as sextas-feiras. Os prisioneiros muitas vezes desconhecem que estão prestes a ser executados. São levados para a praça pública, vendados, obrigados a ajoelhar-se e decapitados. A lei é vaga e permite todos os atropelos: os condenados não têm direito a defesa e muitas confissões são obtidas mediante tortura. De acordo com os veiculos de imprensa no Brasil.
Em 2 de outubro de 2018, o jornalista saudita Jamal Khashoggi, desapareceu depois de entrar no consulado saudita em Istambul, na Turquia, para tratar de documentação. Segundo fontes do governo turco, há gravações de áudio e vídeo que provam ter sido torturado, assassinado e desmembrado dentro do consulado por uma equipa de execução de quinze elementos. A Arábia Saudita acabou por admitir que o jornalista foi morto no consulado durante uma luta; De acordo com os veiculos de imprensa no Brasil.
O rei alman bin Abdulaziz al-Saud (desde janeiro de 2015) - hereditário; o monarca, é sim um ditador sanguinário na Arabia Saudira. O rei alman bin Abdulaziz al-Saud, é um ditador sanguinário, que persegue e matas jornalistas e os criticos ao seu governo.
Por questões geopoliticas. Os paises ocidentais, tendem a ter suas relações diplomátcas, com o sanguinário Abdulaziz al-Saud da Arabia Saudita.
Algo que faz parte da diplomacia internacional. Mas rei alman bin Abdulaziz al-Saud, é um ditador sanguinário, que mata os criticos ao seu governo na Arabia Saudita.
Confira a noticia na Revista Carta Capitalhttps://www.cartacapital.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário