terça-feira, 3 de outubro de 2023

O erro fatal de Sergio Moro.

No Brasil, os juízes podem se classificar em cinco esferas diferentes. Mas, quando falamos sobre o juiz de Direito, estamos também nos referindo ao juiz Estadual, atuando justamente nessa esfera. Segundo o site damasio educacional.

Como dito no início deste artigo, um juiz pode se classificar de acordo com a esfera em que atua. Dessa forma, são cinco as esferas judiciais brasileiras: estadual, federal, do trabalho, eleitoral e militar. Confira, a seguir, as particularidades de cada uma delas. Segundo o site damasio educacional.

Juiz Estadual (ou juiz de Direito)

Os juízes de Direito são responsáveis pela maior parte dos conflitos existentes na esfera jurídica. São eles quem analisam e julgam os casos criminais, familiares, contratuais, dentre outros. Segundo o site damasio educacional.

Juiz Federal

O juiz federal é um dos tipos de juiz que atua diante de processos aplicados às entidades federais públicas. Ou seja, analisam demandas de servidores públicos, além de crimes contra a União, e demais causas dessa esfera. Segundo o site damasio educacional.

Juiz do Trabalho

Embora seja considerado um juiz na esfera federal, o juiz do trabalho atua especificamente decidindo sobre questões laborais. Dessa forma, as partes envolvidas, geralmente, incluem empregadores, empregados e seus tomadores de serviços. Segundo o site damasio educacional.

Juiz Eleitoral

A função de juiz eleitoral é temporária aos juízes estaduais, ou de Direito, sendo exercida no período das eleições. Assim, algumas das funções de um juiz eleitoral incluem a impugnação de candidaturas, além de análise sobre infrações contra as normas de campanha. Segundo o site damasio educacional.

Juiz Militar

Por fim, o juiz militar assiste a crimes praticados por militares. Entretanto, por falta de tribunais de justiça militar na maioria dos estados, essa função também fica a cargo do juiz de Direito. Segundo o site damasio educacional.

O que faz o juiz de Direito?

O juiz de Direito tem como responsabilidade julgar casos e decidir conflitos de interesses de pessoas físicas, empresas e do poder público com base na Constituição. As causas podem ser cíveis ou criminais, bem como de direito penal, ambiental, familiar, tributário, empresarial e do consumidor. Segundo o site damasio educacional. Segundo o site damasio educacional.

. Os julgamentos realizados por ele são aqueles que não são da competência dos demais segmentos do Judiciário, ou seja, Federal, Eleitoral, do Trabalho e Militar. As soluções, por sua vez, devem ser pacíficas e aplicadas de forma imparcial. Segundo o site damasio educacional.

Além disso, há outras funções de um magistrado de Direito. Algumas delas são:

analisar e julgar autos (documentos) processuais;

atender advogados e comandar audiências;

participar de audiências de conciliação;

aplicar normas e princípios jurídicos;

realizar despachos e sentenças. Segundo o site damasio educacional.

Não nego que houveram deliquencias do PT e dos grandes partidos políticos. Contudo. Na ansia de praticar as punições, Sergio Moro, perveteu suas funções de juiz. Ao atuar como agente de acusação.

A perversão de Sergio Moro como juiz, jogou a Operação Lava Jato, literalmente no lixo.
Uma pena. Sergio Moro perdeu a chance de combater um estado patrimonial no Brasil. A perversão de Sergio Moro, deu chance para que o Brasil não se libertasse do estado patrimonial, cujo o estado é um patrionio pessoas dos governantes.

A perversão de Sergio Moro. Perversão que atenta contra o Estado Democrático de DIreito. Colocou a Operação Lava Jato na lata do lixo.

A perversão de Sérgio Moro, prestou um enorme deserviço ao Brasil.

As suas graves perversões como juiz : Poderão lhe custar o mandato de Senador. 

Confira a noticia no Portal G1 da Rede Globohttps://g1.globo.com/politica/blog/daniela-lima/noticia/2023/10/02/moro-conduziu-pessoalmente-interrogatorio-sobre-ministros-do-stj-e-de-outras-autoridades-com-foro.ghtml



E assim caminha a humanidade.

Imagem : Jornal Valor Econômico 



 

 


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário