quinta-feira, 7 de dezembro de 2023

O mérito á quem tem.

 Desigualdade social, representa uma grande diferença no padrão de vida das pessoas dentro de uma sociedade. A desigualdade social, é uma diferença no acesso á bens, direitos e a qualidade de vida entre os integrantes de uma sociedade.

A desigualdade social se manifesta de diferentes formas, no âmbito econômico, no âmbito escolar, no âmbito profissional, no âmbito de gênero etc....

A desigualdade social, é gerada pela desigualdade econômica da concentração de renda no país. A concentração de renda gera diferenças no acesso a todos os bens econômicos disponíveis na qualidade de vida da população.

A desigualdade social, gera um fenômeno, aonde alguns poucos concentram toda a renda do país, tendo pleno acesso á todos os bens econômicos tão necessários á qualidade de vida. Na desigualdade social, uma grande maioria é excluída de todos os direitos aos bens econômicos tão necessários a qualidade de vida de uma pessoa.

Um país desigual, aonde apenas poucas pessoas, tem acesso a renda e a todos os bens econômicos tão necessários á qualidade de vida, também não irá prosperar de forma equitativa.

Alguns estudos, afirma que a desigualdade social é um fenômeno do capitalismo global. Pois o capitalismo se baseia na acumulação de capital e na propriedade privada.

O socialismo, tem como objetivo, abolir a propriedade privada dos meios de produção, fazendo que a propriedade pertença ao Estado. Contudo. As experiências socialistas fracassaram , pois acabou surgindo uma classe dirigente, que detinha maior privilégio do que as demais.

Já fiz críticas ao Congresso Nacional, Em relação ao marco temporal nas terras indíginas. E mantenho tais críticas. Mas. Também sou justo e sei daro o mérito á quem o tem.

O Senado Federal. Teve um acerto importante. Com, a lei aprtovada na noite de ontém.

Um acerto muito grande. Para tentar minimizar as enormes mazelas sociais no Brasil.

Confira a noticia no Portal G1 da Rede Globohttps://g1.globo.com/politica/noticia/2023/12/06/senado-aprova-criacao-de-bolsa-de-qualificacao-profissional-para-pessoas-em-situacao-de-rua.ghtml

E assim caminha a humanidade.

Imagem; Livraria do Senado. Senado Federal. 







 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário