Ensino superior é o estudo cursado nas universidades, iniciado depois da conclusão do ensino médio. O ensino superior completo dá ao aluno a formação em uma área específica, que permite o desempenho de uma profissão que exija formação própria.
Graduação.
A graduação é o curso iniciado depois da conclusão do ensino médio. É dividido em três diferentes tipos: bacharelado, licenciatura e ensino técnico.
Os cursos de bacharelado e licenciatura possuem alguns pontos em comum. Normalmente são realizados em períodos de quatro a seis anos, dependendo do curso, e oferecem uma formação ampla na área de estudo escolhida.
A principal diferença entre eles está na formação para o mercado de trabalho depois da conclusão do curso. O bacharelado permite a escolha de diferentes diversas areas de trabalho na área de formação. Já a licenciatura prepara o estudante para a carreira de professor na área escolhida, oferecendo formações específicas para os profissionais na educação.
Já o curso técnico forma o profissional como tecnólogo, dando a ele conhecimentos específicos e práticos sobre o desempenho de uma profissão. O curso técnico dura em média de dois a três anos e dá ao profissional o título de tecnólogo.
Quando a graduação é concluída. O aluno pode seguir com os estudos de pós graduação, mestrado, doutorado e pós doutorado. Segundo a jornalista, mestre e doutora Nadini de Almeida Lopes, no oitavo e ultimo semestre da habilitação em Jornalismo na Comunicação Social, pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAAM FAAM).
No capitalismo. O glamour e fama nas profissões. É algo para poucos.
O capitalismo é um sistema econômico que visa ao lucro e à acumulação das riquezas e está baseado na propriedade privada dos meios de produção. Os meios de produção podem ser máquinas, terras, ou instalações industriais, por exemplo, e eles têm a função de gerar renda por meio do trabalho.
O objetivo do capitalismo é a obtenção de lucros cada vez maiores e esses lucros são decorrentes do trabalho dos proletários nos meios de produção – fábricas, comércio, agricultura. Para a maximização do lucro é comum que os donos dos meios de produção reduzam ao máximo os custos de suas atividades e elevem os preços dos produtos ou serviço o quanto for possível.
O capitalismo. Somente enriquece pouquíssimas pessoas. No caso. Os proprietário dos meios de produção. E o empobrecimento de uma grande maioria nas classes mais baixas.
Os graduados famosos e que ganham muito dinheiro. E algo que pessoas comuns. Jamais podem alcançar.
Infelizmente. Mas as coisas são assim.
Uma pena.
Confira a noticia no UOLhttps://educacao.uol.com.br/
E

Nenhum comentário:
Postar um comentário