quarta-feira, 4 de dezembro de 2024

Conservadorismo .

Conforme diz seu próprio nome, a atribuição do Poder Legislativo é legislar. Ou seja; Promulgar as leis que irão vigorar no Brasil. Além disso; O Poder Legislativo faz a supervisão das ações de responsabilidade do Poder Executivo.

No Poder Legislativo, estão presentes os Deputados Federais e Senadores, no âmbito federal, os Deputados Estaduais ou Distritais, no âmbito estadual e do Distrito Federal, e os Vereadores, no âmbito municipal.

Os parlamentares. Servem como intermediários entre os cidadãos e o governo, ao exercer sua função representativa . Os parlamentares precisam estar muito atentos as necessidades dos seus respectivos eleitores, compreendendo suas necessidades mais urgentes e agir de acordo com suas demandas. Para em tese. Atender as demandas mais urgentes da sociedade.

Entre os três Poderes da República. O Poder Legislativo, é  o provavelmente o poder mais acessível para os cidadãos comuns. Pois o parlamento é considerado a casa do povo.

Por meio do Poder Legislativo. É possível que os cidadãos procurem os seus representantes e peçam mudanças imediatas e auxílio para causas especificas. Promovendo auxílio para determinadas políticas públicas.

O conservadorismo é uma corrente de pensamento que visa promover a manutenção dos valores, práticas e a manutenção das instituições e dos valores tradicionais da sociedade.

O conservadorismo, na sua O conservadorismo é uma corrente de pensamento que visa promover a manutenção dos valores, práticas e a manutenção das instituições e dos valores tradicionais da sociedade.

O conservadorismo, na sua essencia, valoriza as tradições, a hierarquia, a autoridade e os direitos de propriedade privada. O conservadorismo, tem como foco, a continuidade, se opondo as políticas progressistas e revolucionárias.

Um conservador, na sua essencia, defende a manutenção do status quo, ou o retorno aos valores de uma época passada. O conservadorismo político, é algo relacionado com as políticas de direita, na defesa da propriedade privada, da acumulação de capital, da riqueza pessoal e do individualismo.

O conservadorismo político, visa impedir que qualquer mudança aconteça em uma sociedade. O conservadorismo político, é algo que visa impedir quaisquer mudanças de  caráter revolucionário, que venham ter repercussões institucionais profundas e imediatas, tanto no país, quanto na sociedade como um todo.

Em relação as mudanças sociais, o conservadorismo político, é algo que entende que as mudanças sociais precisam acontecer á partir das instituições tradicionais e nunca contras elas.

O conservadorismo político, é algo que interpreta que a tradição, a escola, a família e a religião, devem ser as bases da sociedade em qualquer país no mundo. 

O conservadorismo político, é algo que interpreta que as mudanças sociais, somente devem ser acontecer de maneira gradual e moderada, sem afetar a manutenção dos valores da civilização, como a família, a escola e a religião.

O conservadorismo tradicional, é a uma corrente a direita que defende as manutenções da autoridade, da ordem, das tradições em uma sociedade.

O conservadorismo enaltece a hierarquia como o seu pensamento no campo social . Já no campo da economia, o conservadorismo defende como os valores sócio econômicos, as seguintes vertentes:

01 ) O conservadorismo econômico que favorece os interesses dos donos do capital privado no Estado.

02) O conservadorismo econômico voltado totalmente ao controle de gastos, em nome de uma austeridade econômica.

03) O conservadorismo econômico defende uma hierarquia social baseada em uma sociedade de classes. Sendo assim. O conservadorismo econômico, tem uma total resistência contra quaisquer programas sociais.

O conservadorismo também defende uma não separação entre a religião e o estado. O conservadorismo tradicional, defende uma hierarquia social, com uma sociedade em que se baseie as questões de raça, cor, gênero, etnia, etc...

O conservadorismo defende que os direitos humanos não são prioritário a em uma sociedade  Como uma forma de manter instituições consideradas sagradas e tradicionais. Tais como religião, família e escola, por exemplo.

O liberalismo econômico (português brasileiro) ou liberalismo económico (português europeu) é uma ideologia baseada na organização da economia em linhas individualistas, rejeitando intervencionismo estatal, o que significa que o maior número possível de decisões econômicas são tomadas pelas empresas e indivíduos e não pelo Estado ou por organizações coletivas.As teses do liberalismo econômico foram criadas no século XVI com a clara intenção de combater o mercantilismo, cujas práticas já não atendiam às novas necessidades do capitalismo, sendo seu pressuposto básico a emancipação da economia de qualquer dogma externo a ela mesma.

Os economistas do final do século 18  eram contrários a intervenção do Estado na economia. Para eles o Estado deveria apenas dar condições para que o mercado seguisse de forma natural seu curso. Um dos principais pensadores da época foi François Quesnay, que apesar de médico na corte de Luis XV teve contato com as ideologias econômicas. Em sua teoria afirmava que a verdadeira atividade produtiva estava inserida na agricultura. Para Vincent de Gournay as atividades comerciais e industriais deveriam usufruir de liberdade para o melhor prosseguimento em seus processos produtivos, para alcançar assim uma acumulação de capitais

Neoliberalismo é um termo empregado em economia política e economia do desenvolvimento para descrever o ressurgimento de ideias derivadas do capitalismo laissez-faire (apresentadas pelo liberalismo clássico) que foram implementadas a partir do início dos anos 1970 e 1980. Utilizado especialmente a partir do final dos anos 1980, o termo passou a ser utilizado em lugar de termos como monetarismo, neoconservadorismo, Consenso de Washington ou reforma do mercado, entre outros, sobretudo numa perspectiva crítica. Seus defensores defendem políticas de liberalização econômica abrangentes, como privatização, austeridade fiscal, desregulamentação, livre comércio, e redução da despesa pública para reforçar o papel do setor privado na economia.

Quando o Conservadorismo. Se une ao neoliberalismo . Ambas querem agredir direitos fundamentais. Confira o Texto da Constituição Federal. No Site Oficial do Senado Federalhttps://normas.leg.br/?urn=urn:lex:br:federal:constituicao:1988-10-05;1988.

A PEC das Praias. Tenta colocar apenas as elites como acessíveis as nossas praias. O que agride direitos fundamentais. O que mostra o atraso que representa o conservadorismo. 




A analisar pelas eleições municipais. Tenho certeza de que termos um Congresso Nacional  majoritariamente de Centro Direita.  Analisando pelas eleições municipais. Digo com certeza. Teremos um Congresso Nacional majoritariamente conservador em 2026. Infelizmente .

Confira a noticia no Site Congresso em Foco https://congressoemfoco.uol.com.br/area/congresso-nacional/comissao-do-senado-vota-pec-das-praias-nesta-quarta/

E assim caminha  a humanidade, 

Imagem ; Site Brasil de Fato. 





 




 

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário