Privilégio de classe é um direito especial ou vantagem concedida a uma pessoa ou grupo específico, com base na sua classe social. É um dos principais privilégios sociais, juntamente com outros, como a idade, a deficiência, a orientação sexual, a religião, entre outros
Privilégio social é uma teoria de vantagem ou direito especial, que beneficia uma pessoa, muitas vezes em detrimento de outras. Grupos privilegiados podem ser beneficiados com base em educação, classe social, casta, idade, altura, peso, nacionalidade, localização geográfica, deficiência, étnico ou racial, categoria gênero, identidade de gênero, neurologia, orientação sexual, atratividade física, religião, e outros fatores diferenciadores. É geralmente considerado um conceito teórico utilizado em diversas disciplinas e muitas vezes ligado à desigualdade social. Privilégio também está ligado a formas sociais e culturais de poder. Começou como um conceito acadêmico, mas desde então tem sido invocado mais amplamente, fora da academia.
As regras para aposentadoria após a reforma da previdência incluem:
Idade
A idade mínima para se aposentar varia de acordo com o tempo de contribuição:
Mulheres: 62 anos e 15 anos de contribuição
Homens: 65 anos e 15 anos de contribuição
Aposentadoria especial: 55 anos para 15 anos de atividade, 58 anos para 20 anos de atividade e 60 anos para 25 anos de atividade
Tempo de contribuição
O tempo mínimo de contribuição varia de acordo com o sexo:
Mulheres: 30 anos
Homens: 35 anos
Independentemente da idade, o militar pode se aposentar quando completar 35 anos de serviço. Considerando o início aos 18 anos, quando ocorre o alistamento obrigatório para os homens, é possível pedir aposentadoria com 53 anos. “Para o militar, hoje, a idade mínima é em torno de 50 anos.
Os Militares. São uma classe privilegiada em relação aos demais brasileiros (as). E devem dar sua contribuição ao país. No que se refere ao equilíbrio das finanças públicas.
Confira a noticia no Portal G1 da Rede Globo.https://g1.globo.com/sp/sao-
Nenhum comentário:
Postar um comentário