Em economia, a inflação é um aumento geral nos preços de bens e serviços em uma economia. Quando o nível geral de preços aumenta, cada unidade de moeda compra menos bens e serviços; consequentemente, a inflação corresponde a uma redução do poder de compra do dinheiro. O oposto da inflação é a deflação, uma diminuição sustentada do nível geral de preços de bens e serviços. A medida comum de inflação é a taxa de inflação, a variação percentual anualizada de um índice de preços geral. Como os preços não aumentam todos na mesma proporção, o índice de preços ao consumidor (IPC) é frequentemente usado para esse fim.
Inflação de alimentos é o aumento generalizado dos preços dos alimentos, o que pode impactar o poder de compra das famílias.
Causas
Gasto excessivo do governo
Mudanças climáticas, como secas, enchentes e incêndios florestais
Aumento ou diminuição dos preços internacionais de produtos exportáveis. Segundo a Jornalista e Mestra Carla de Oliveira Tozo. No sexto período da Habilitação em Jornalismo na Comunicação Social. E também segundo o Jornalista e Mestre Edson Rossi. No sétimo período da Habilitação em Jornalismo na Comunicação Social. Ambos pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAAM FAAM).
Inflação de alimentos. Que prejudicam a popularidade de qualquer Presidente da República.
Confira a noticia na Folha de São Paulo.https://www1.folha.uol.com.br/
E assim caminha a humanidade.
Imagem ; Site Poder 360.
| |||

Nenhum comentário:
Postar um comentário