terça-feira, 22 de abril de 2025

Uma questão.

  A qualidade técnica no futebol é a habilidade de um jogador em usar o corpo para resolver situações do jogo, como passar a bola ou defender. 

Como é a qualidade técnica no futebol?

É a capacidade de executar os fundamentos básicos do jogo, como passe, chute, drible, recepção de bola 

É a capacidade de interpretar o tempo  para resolver problemas rapidamente 

É a capacidade de aplicar  a inteligência e a questão  tática 

É a capacidade de analisar as situações de jogo e tomar decisões 

Fundamentos técnicos do futebol 

Passe, Chute, Cabeceio, Condução de bola, Drible, Finta, Domínio, Recepção, Marcação.

Importância da técnica

A técnica é um elemento muito importante no desempenho esportivo. Quanto mais treinado tecnicamente, melhor será o foco de atenção do atleta para analisar as situações de jogo.

 Conclusão.

O jogo posicional é um conceito de jogo no futebol utilizado por muitos dos principais treinadores mundiais. Quando uma equipe o adota, os jogadores ocupam posições específicas para tentar criar superioridades através de passes e transição com o intuito de progredir com a posse da bola.

 Os fundamentos do futebol. São 1 - Condução da bola · 2 - Passe (toque de bola) · 3 - Chute · 4 - Drible · 5 - Recepção ou domínio de bola.

Talento esportivo é a inclinação e habilidade natural ou desenvolvida de uma pessoa para realizar determinada atividade, algo que facilita o sucesso pessoal numa determinada atividade ou ocupação. Também refere-se a pessoa com competências fora da média para realizar uma determinada atividade esportiva.
Talentos no esporte são as inclinações e habilidades naturais ou desenvolvida de um esportista para realizar determinada atividade, algo que facilita o sucesso pessoal numa determinada atividade ou ocupação. Também refere-se a pessoa com competências individuais excelentes para realizar uma determinada modalidade esportiva.
No futebol. Os seus fundamentos técnicos são ; Condução da Bola; Passe; Chute ; Drible; Recepção ou domínio de bola e o cabeceio.
A condução da bola, significa que um futebolista, tem a excelência para manter consigo o controle e o total domínio da posse da bola, mesmo quando pressionado por um mais adversário.
O passe é a capacidade de visão de jogo e a visão periférica do campo, para que o futebolista tenha a plena visão periférica para acionar seus companheiros melhor posicionados dentro do campo de jogo.
O passe á habilidade técnica, executada com extrema perfeição, sendo muito importante para o funcionamento técnico, tático e periférico de uma equipe de futebol nos seus 90 ou 120 minutos de bola rolando.
O chute é e habilidade técnica de finalizar á uma jogadas em direção aos gol adversário, ou mesmo a habilidade técnica dos defensores em impedir a progressão de um adversário rumo á sua meta.
O domínio de bola, exige uma fusão entre o fundamento da conclusão, para que o jogador consiga com o equilíbrio e usa visão estratégica e a leitura tática de uma partida de futebol, executar movimentos inesperados, que possam quebrar as linhas de defesa, meio campo e ataque do time adversário.
O controle da bola, é a capacidade do jogador não somente em receber a bola. Mas também é a capacidade técnica do jogador ter uma visão estratégica necessária para manter a bola sob o seu controle.

O controle de bola é um dos fundamentos técnicos mais importante. Pois com o controle de bola, um jogador tem a capacidade de visão de jogo plena, não somente para manter a posse da bola, mas também para ditar o ritmo da partida em momentos de forte pressão ofensiva das linhas de meio campo e ataque da equipe adversária.  

O jogo posicional é usado para que a equipe consiga progredir com a bola através da criação de triângulos ou losangos que deem ao condutor da bola espaço e variadas opções de passe em qualquer momento do jogo.

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, já afirmou que os jogadores brasileiros precisam evoluir mentalmente, tanto na educação quanto na formação pessoal. 

Contexto

Em 2022, Abel Ferreira disse que os jogadores brasileiros precisavam evoluir mentalmente. 

Mauro Cezar criticou Abel Ferreira, afirmando que o técnico tinha uma visão colonizadora em relação aos atletas brasileiros. 

Ferreira processou Mauro Cezar, alegando que as declarações eram injuriosas e carregadas de conotação xenofóbica. 

Educação é um processo de ensino-aprendizagem que visa ao desenvolvimento integral do ser humano. É uma prática social que envolve a transmissão de conhecimentos, valores, costumes e hábitos de uma comunidade. 

Veja bem leitor (a). Acho que Abel Ferreira errou feio em ter dado tal declaração no auge da polarização politica no Brasil.

Apesar dse ter escolhido uma péssima hora para abordar tal questão.

Infelizmente Como cidadão brasileiro. Sou obrigado a admitir que Abel Ferreira não errou no mérito de sua analise.

Acompanho noticiários há 42 anos. Em termos de educação e formação pessoal. Os jogadores brasileiros. Precisam sim evoluirmos muito mentalmente.         Embora tenham talentos extraordinários .

Triste patria amada Brasil.

Confira no UOL.Neymar pai: os feitos e defeitos de quem fez do filho um negócio



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário