A centro-esquerda na política refere-se a uma posição ideológica que se situa entre o centro e a esquerda no espectro político. A centro-esquerda geralmente bsuca políticas que buscam equilibrar a liberdade individual com a igualdade social. A centro esquerda acredita no papel ativo do Estado na promoção do bem-estar social, na redução das desigualdades e na garantia de direitos e serviços básicos para todos os cidadãos. Além disso, os políticos de centro-esquerda costumam apoiar a proteção do meio ambiente, a justiça social, a inclusão de minorias, bem como a cooperação internacional e a diplomacia. É importante ressaltar que as posições políticas podem variar de acordo com o contexto histórico e cultural de cada país.
A "esquerda", no contexto político, refere-se a uma posição ideológica que se caracteriza pela defesa de uma maior igualdade social, justiça social, e intervenção estatal na economia para garantir o bem-estar da população. Esta posição geralmente se opõe à "direita", que tende a dar mais ênfase à liberdade individual, à livre iniciativa e à menor intervenção do Estado.
Acredita que a desigualdade é um problema que deve ser combatido e que a sociedade deve ser organizada para garantir que todos tenham acesso a oportunidades e recursos.
Prioriza a defesa dos direitos dos trabalhadores e dos mais vulneráveis, defendendo a distribuição mais justa da riqueza e dos recursos.
Defende que o Estado tem um papel importante na regulação da economia e na garantia dos serviços públicos, como saúde, educação e segurança.
A esquerda engloba uma variedade de ideias e correntes, incluindo o socialismo, que visa a abolição da propriedade privada e a gestão coletiva dos meios de produção.
Grupos que lutam por direitos sociais, como os movimentos de trabalhadores, feministas, ambientalistas e pelos direitos humanos.
Partidos como o Partido dos Trabalhadores (PT) no Brasil ou partidos que se autodefinem de esquerda em diferentes países.
A esquerda é uma posição política complexa e multifacetada, que busca uma sociedade mais justa e igualitária, com a participação ativa dos cidadãos e a proteção dos direitos sociais e econômicos. Segundo o Sociólgo, Mestre e Doutor Cesas Portantiolo Maia. No Quarto Periodo da Habilitação em Jornalismo na Comunicação Social. Pelas Faculdades Integradas Alcantara Machado ( FIAAM FAAM).
Progressismo é um movimento político de esquerda que se refere a um conjunto de doutrinas filosóficas, sociais e econômicas baseado na ideia de que o progresso, entendido como avanço científico, tecnológico, econômico e comunitário, é vital para o aperfeiçoamento da condição humana.
O progressismo é a doutrina segundo a qual certas medidas econômicas e sociais – impulsionadas sobretudo pela ciência e tecnologia – são imprescindíveis para a melhoria da condição humana. Também está relacionado à ruptura de padrões sociais tradicionais, que por sua vez promoveriam valores como liberdade e igualdade.
Segundo o progressismo, esse norte deve ser a razão – como defendido por iluminismo, positivismo e outras doutrinas. Do ponto de vista do conservadorismo, deve ser principalmente a tradição, os costumes, a fé, etc.
Os progressistas pregam mudanças rápidas e intensas do que um conservador aceitaria. Em grande parte, também pregam que o Estado é um agente importante para a promoção dessas mudanças.
O progressismo não é uma doutrina necessariamente de esquerda: ele pode ser adotado em muitos aspectos pelo pensamento político liberal, especialmente quando este se manifestar contrário à imposição de uma ordem social tradicional.
O progressismo é uma corrente de pensamento de espectros filosóficos, sociais e econômicos, que se baseia no pensamento de que o progresso é algo absolutamente vital para a condição humana.
O progressismo é um espectro político, que entende os avanços científicos, tecnológicos e sociais, como algo indispensável ao pleno avanço e progresso em uma sociedade moderna e contemporânea.
O progressismo é um espectro político que defende que uma sociedade caminha para os plenos avanços, estando em constante evolução nos campos econômico, acadêmico, tecnológico, social e cientifico.
O progressismo, é um espectro político, que defende que o pleno conhecimento cientifico e acadêmico, são as fontes de progresso e aperfeiçoamento de uma todas as civilizações do mundo.
O progressismo, é um espectro político, que defende o pleno aperfeiçoamento intelectual, social, moral e cientifico, político e social, como a base fundamental para o progresso e avanço dentro de uma sociedade em todas as civilizações do mundo.
A progressismo defende que a sociedade deve ter um pleno avanço, nos campo social, acadêmico, intelectual, político, tecnológico e cientifico, com uma forma da sociedade moderna ter um progresso que possa impulsionar os avanços tão necessário a todas as sociedades modernas no mundo. Seguindo o Sociólogo, Mestre e Doutor Cesar Portantiolo Maia. No quarto periodo da Habilitação em Jornalismo na Comunicação Social. Pelas Faculdades Integradas Alcantara Machado (FIAAM FAAM).
O Partido dos Trabalhadores (PT) é um partido político brasileiro de centro-esquerda à esquerda. Fundado em 1980, é um dos maiores e mais importantes movimentos de esquerda da América Latina.[21] Em janeiro de 2023, o partido contava com 1 607 482 filiados, sendo o segundo maior partido político do Brasil, atrás apenas do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Na legislatura atual (2023–2027), o PT tem a segunda maior bancada na Câmara dos Deputados, atrás do PL, e a quarta maior do Senado Federal. Junto ao PSDB, seu histórico adversário, foi o maior partido que surgiu na luta pela redemocratização do Brasil, contra a ditadura militar.
A maquina partidária é a capacidade de influencia geopolítica, financeira e política, que um partido possui, não somente em termos de defender seu território político, como também aumentar sua influencia geopolítica, financeira e hierárquica dentro e fora de seu espectro político.
Na área geopolítica, uma maquina partidária, as políticas territoriais na relação de poder e influencia dentro de seu espectro político, aonde se visa manter seu poder e influencia política dentro de um determinado seguimento. Uma maquina partidária, envolve no seu sentido geopolítico, o gerenciamento e expansão de poder e influencia de um determinado partido em um determinado espectro político.
Na área hierárquica, uma maquina partidária é uma esfera de poder aonde um determinado partido administra e mantem sua hierarquia e influencia , em conjunto de expansão territorial, na administração governamental , aonde este partido se torna a maior agremiação política dentro de um determinado espectro político.
No âmbito financeiro, uma maquina partidária, garante á um determinando partido, se sobrepor pelo poder econômico. Mantendo sua influencia geopolítica e hierárquica, uma maquina partidária, representa a concepção total na sua "natureza política", em uma clara manifestação da hierarquia econômica, política e territorial de um determinando partido, dentro e fora de seu espectro político.
Uma maquina partidária, garante a "natureza política" de um determinado partido, no seu total e absoluto poder e influencia expansionista por meio do seu poder econômico, que se traduz na "natureza política", dentro e fora do seu espectro político, em uma influencia geopolítica, hierárquica e financeira, pelo "natureza política" do poder econômico que uma maquina partidária proporciona á um determinado partido político.
Uma maquina partidária, garante á um determinado político, a plena capacidade de estrutura e poder político, para se adaptar organicamente a qualquer mudança em uma sociedade.
Um partido fisiológico é um partido politico que toma as suas decisões politicas em troca de favores favorecimentos e outros benefícios a interesses privados, em detrimento do bem comum. Os partidos políticos fisiologistas apoiam qualquer governo — independentemente da coerência entre as ideologias ou planos programáticos — apenas para conseguir concessões deste em negociações delicadas.
Um partido orgânico, é um partido politico que mantem uma liderança hegemônica em um determinado campo social. Um partido orgânico atua como porta voz dos seus respectivos liderados no parlamento politico
O partido orgânico provem de uma determinada classe social e mantém sua liderança sobre tal classe O partido orgânico se mantém vinculado a sua classe social, atuando em defesa do seu campo social.
Diferentemente dos partidos de centro. O Partido dos Trabalhadores. É sim um partido orgânico
Em 2018. No auge do antipetismo. O Partido dos Trabalhadores. Elegeu 04 governadores. Como voe confere no Portal G1 da Rede Globo no link á seguir.https://g1.globo.com/politica/
Em 2022. O Partido dos Trabalhadores . . Voltou e eleger 04 governadores em 2022. Como você também pode conferir no Portal G1 da Rede Globo , no link á seguirhttps://g1.globo.com/politica/
Em 2022. O Partido dos Trabalhadores, elegeu a segunda maior Bancada na Camara dos Deputados. Como você confere na CNN Brasil no link á seguirhttps://www.cnnbrasil.com.br/
O Partido dos Trabalhadores. Sendo um partido orgânico. Movimenta um eleitorado importante no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário