domingo, 14 de abril de 2019

O dia mundial da conscientização do autismo.


O dia mundial da conscientização do autismo.



Caro (a) leitor (a). Considera-se pessoa com deficiência aquela pessoa que tem um impedimento de longo prazo, de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas.

O ensino superior é o nível mais elevado no sistema de ensino. O ensino superior é alto nível de ensino que é realizado nas universidades, faculdades, institutos politécnicos, escolas superiores ou outras instituições que conferem graus acadêmicos ou diplomas profissionais.

O transtorno da deficiência intelectual é caracterizada pelo comprometimento das habilidade mentais gerais. O transtorno da deficiência intelectual afeta as habilidades cotidianas, que consequentemente, afetam habilidades conceituais, sociais e práticas.

Sim leitor (a). Eu sou portador de deficiência intelectual. Eu trabalho na Loja Riachuelo do Shopping Ibirapuera, nas vagas para PCDS (pessoa com deficiência). Durante 04 anos e meio, entre Agosto de 2012 á Dezembro de 2016, cursei a habilitação em Jornalismo, no curso de Comunicação Social,  nas Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAAM FAAM).

Eu conclui a habilitação em Jornalismo, no curso de Comunicação Social,  em 22 de Dezembro de 2016, com o trabalho sobre a Inserção dos Portadores de Necessidades Especiais no Mercado de Trabalho.

A conclusão do curso superior, foi fundamental para a minha inclusão na sociedade. Uma sociedade democrática, é construída pela igualdade e respeito a diversidade.

Eu tive que lutar muito contra as minhas dificuldades para concluir a habilitação em Jornalismo. Na minha luta diária na Universidade, eu senti na pela o quanto nós pessoas com deficiência, temos que lutar muito para alcançarmos as nossas metas no cotidiano.

Por isso, é fundamental que nossos governantes (independentemente do espectro político), estejam comprometidos com a igualdade e o respeito a diversidade na sociedade contemporânea.

Eu tive que ralar muito na Universidade para conseguir concluir minha habilitação em Jornalismo. Na minha luta para concluir a graduação, eu senti na pele as dificuldades das pessoa com alguma deficiência.

Minha maior realização foi no dia em que conclui minha habilitação em Jornalismo na Comunicação Social, em 22 de Dezembro de 2016. No entanto, me causa tristeza, saber que muitas pessoas com deficiência, simplesmente estão jogadas a exclusão social.

Uma sociedade realmente democrática, se constrói pelo respeito a diversidade humana. Nós, pessoas com deficiência, temos que lutar arduamente para alcançarmos as nossas metas. E digo por experiência própria. Pois eu lutei muito para concluir a minha habilitação em Jornalismo na Comunicação Social.

Por isso, é absolutamente fundamental, que nós nos pautemos por governantes comprometidos com o respeito a diversidade na sociedade. Uma democracia, apenas é construída pelo respeito as diferenças.

Independentemente do espectro político. Nossos governantes devem estar comprometidos com o respeito a diversidade no Brasil.

Minha homenagem aodia mundial da conscientização do autismo.  

E assim caminha a humanidade. 




E assim vai caminhando a humanidade.

Imagem : Site Elo 7




Nenhum comentário:

Postar um comentário