Segundo a reportagem de hoje do Portal G1 da Rede Globo,a taxa de desemprego no Brasil caiu para 12,3 % no trimestre encerrado em maio,atingindo 13 milhões de pessoas,segundo dados divulgados nesta sexta feira (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O veiculo afirma que se trata da segunda queda seguida e da menor taxa desde o trimestre encerrado em janeiro (12 %).No mesmo trimestre do ano passado estava em 12,7%. A reportagem afirma,que apesar da queda na taxa de desocupação,os números de subutilizados e desalentados (que desistiu de procurar emprego) atingiram o recorde de toda a série histórica da pesquisa iniciada em 2012.
Á você que está me lendo eu digo : Muito da insatisfação de parte dos brasileiros com o governo do Presidente Jair Bolsonaro está relacionada a estagnação econômica que o país está vivendo.Sim leitor(a): A população que votou no atual presidente depositou nele a volta da economia e do emprego,e como isso não está acontecendo como esse público esperava,a insatisfação tende a crescer gradativamente.
A retomada da economia vai acontecer quando os investimentos voltarem para o Brasil,e para isso são necessárias medidas concretas que garantam as bases para a retomada do crescimento econômico, e isso não será conseguido com discursos extremistas. Uma das questões fundamentais para a retomada da economia é a calmaria do ambiente politico no congresso nacional.Sim leitor (a):Pois convenhamos que o ambiente politico muito agitado gera a ingovernabilidade do presidente e isso reflete negativamente na economia do país.
E assim caminha a humanidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário