domingo, 2 de junho de 2019

A ingovernabilidade de Jair Bolsonaro e a divisão no país.


Nos últimos anos,a Operação –Lava-Jato destruiu completamente os três maiores partidos da Social Democracia no Brasil. Sim leitor (a):PT,PSDB e MDB foram completamente desmoralizados pela Policia Federal e isso fez com que aos poucos parte dos brasileiros começassem a ser descrentes da Social Democracia.
O rompimento com a Social Democracia foi acontecendo aos poucos a medida que os políticos iam sendo cada vez mais desmoralizados,aos poucos o discurso extremista de Jair Bolsonaro foi ganhando força pela desesperança dos brasileiros com a política.Na ultima eleição presidencial  tivemos um clima de “pega ladrão”,os eleitores que romperam com a Social Democracia não queriam ouvir propostas sobre saúde,educação,moradia etc...
A eleição presidencial apresentou um cenário totalmente atípico em relação ao todas as eleições anteriores. O ex-capitão era alçado a condição de “mito” pelos seus apoiadores ao prometer que iria exterminar todos os governos de coalizão no Brasil.O cenário de ódio e desesperança fazia com que um discurso antidemocrático como esse ganhasse força em um país marcado pela Social Democracia no período pós governo militar.
O Brasil estava dividido entre aqueles a favor e contra a Social Democracia, e pela desesperança nascia o capital político de Jair Bolsonaro que assim acabou eleito Presidente da República. No entanto, a raiz histórica do Brasil é apoiada na Social Democracia,e assim o discurso extremista do atual Presidente se choca totalmente  com o Congresso.
O Presidente Jair Bolsonaro passa a sofrer sucessivas derrotas por falta de dialogo  com o Congresso Nacional. E assim começa a divisão no Brasil com manifestações contra e favor do governo federal, voltamos assim  aquela velha divisão entre os brasileiros a favor e contra a Social Democracia.
A ingovernabilidade do Presidente Jair Bolsonaro vai refletindo na economia brasileira, o país totalmente dividido nos conduz a tempos totalmente insanos no Brasil como eu nunca tinha visto na minha vida.Durante o meu curso de Jornalismo no FIAM FAAM,eu pude ler sobre política e historia geral na biblioteca da universidade.
Como cidadão e como jornalista formado leitor (a),eu tenho total e absoluta consciência de que PT,PSDB e MDB precisam fazer uma autocrítica em relação as agendas policiais de seus caciques com a Operação-Lava-Jato. Sim leitor(a): Por serem os três maiores partidos da Social Democracia brasileira,esses três partidos deveriam ser o exemplo da ética na política.PT e PSDB,por exemplo,caíram em desgraça com parte dos brasileiros por terem caído em total contradição em relação a ética na política que sempre pregaram em seus respectivos discursos.
A falta de uma autocrítica dos partidos tradicionais nos conduziu aos tempos insanos que estamos vivendo hoje. É indispensavelmente necessário que PT,PSDB e MDB façam uma severa autocrítica,pois o fenômeno extremista de Jair Bolsonaro foi a conta a ser paga por anos no mar de lama da corrupção,foi sem duvida a conta a ser paga pela capacidade de deterioração dos políticos brasileiros.

E assim caminha a humanidade.

Imagem : Site Elo 7



Nenhum comentário:

Postar um comentário