domingo, 22 de setembro de 2019

A minha história e o dia nacional das pessoas com deficiencia.


Ontem foi comemorado o dia nacional das pessoas com deficiência no Brasil, e esse que vos escreve no blog,também se encaixa nesse grupo.Eu me chamo Leandro Lúcio de Oliveira Ribeiro,tenho 40 anos e sofro de dificuldades cognitivas.
Não é fácil pertencer a esse grupo no Brasil,as vagas para pessoas com deficiências são limitadas e o mercado se torna muito restrito. Desde minha infância sempre tive certas dificuldades e passei boa parte da minha vida fazendo terapia com psicólogos,eu trabalho nas Lojas Riachuelo nas vagas para PCDS (pessoas com deficiência),entre Agosto de 2012 a Dezembro de 2016,fiz o curso de Jornalismo no FIAAM FAAM e me formei em 22 de Dezembro de 2016 com o trabalho de Conclusão de Curso sobre a Inserção de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho.
No entanto caro leitor (a),eu infelizmente não consegui estagiar durante a graduação e me formei sem experiência prática no Jornalismo. Percebendo que eu não ia conseguir estágio ( e ele também não era obrigatório quando eu fiz Jornalismo),eu comecei a frequentar a biblioteca da FMU e ler sobre diversos assuntos do cotidiano.Também assistia as aulas complementares  para as horas obrigatórias de atividades complementares sobre assuntos como história e economia.
A falta da experiência prática no estágio durante o curso de Jornalismo, acabou de certa forma,me impedindo de tirar nota dez no meu Trabalho de Conclusão de Curso, devido a pequenos erros por falta de experiência prática no mercado. Tentando praticar o que eu estudei na Faculdade, montei meus três blogs no blogger de maneira gratuita.
Da melhor forma possível, tento por em prática aquilo que estudei durante os quatro anos e meio no curso de Jornalismo. Exercer o senso critico dos comunicadores é algo fascinante, sou consciente das minhas limitações,mas de certa forma,é muito legal colocar em prática o que se aprende na universidade em um blog.
Eu acho que o mercado para pessoas com deficiência se mostra limitado pela falta de visão do estado brasileiro em investir no capital humano de uma maneira mais profunda.Sim leitor (a) : O Japão se reergueu após a segunda guerra mundial investindo maciçamente no capital humano,e hoje é uma superpotência econômica. E com esse meu depoimento,eu comemoro o dia nacional da luta das pessoas com deficiência no Brasil e no mundo.

A imagem pode conter: Leandro Lúcio De Oliveira Ribeiro, em pé e terno



Nenhum comentário:

Postar um comentário