sábado, 21 de setembro de 2019

Uma péssima noticia para o PSDB.


De acordo com a matéria de hoje do Portal da Folha de São Paulo,ao negociar acordo de delação com a Lava Jato,a cúpula da empreiteira OAS descreveu o ex senador e ex chanceler Aloysio Nunes Ferreira em papel central na coordenação de pagamentos de propinas para campanhas do PSDB,entre elas a do senador José Serra á Presidência da República,em 2010.
A reportagem afirma que Aloysio é citado em quatro capítulos como solicitante de repasses em troca de liberação de dinheiro de obras da prefeitura paulistana e do Governo de São Paulo para a empreiteira.
A Folha afirma que Léo Pinheiro,ex presidente da OAS,menciona Aloysio sempre como a pessoa que solicita propina ,seja para ele ou para Serra,nas campanhas de 2006 e 2010.Em 2006,Serra venceu a disputa ao Governo de São Paulo.Em 2010, disputou e perdeu a Presidência,e Aloysio se elegeu ao Senado.
O jornal afirma que o empreiteiro da OAS saiu da cadeia na ultima terça feira (17),após ter seu acordo de colaboração homologado no Supremo Tribunal Federal.Ele estava preso desde 2016.

A você que está me lendo eu digo :O PSDB ainda mantém certa força política no Brasil. Na ultima eleição,elegeu três governadores,nove senadores,trinta deputados federais e setenta e três deputados estaduais.No entanto,o partido perdeu o rumo após suas lideranças serem destroçadas pela Operação Lava Jato.
O PSDB sempre variou seu espectro político entre a centro direita ( No caso,a visão se apoiando em aspectos de uma direita moderada,mas ao mesmo tempo próximo a visão progressista da esquerda) e também entre a centro esquerda ( No caso,uma visão política que se encontra o centro e a esquerda,com foco em promoção de bem estar social no capitalismo cotidiano).
Basicamente, o PSDB sempre variou entre esses dois espectros políticos,entretanto,o partido perdeu muita força política devido ao destrinchamento de seus caciques na Operação Lava Jato.Na ultima eleição presidencial, o ex governador Geraldo Alckmin sequer chegou ao segundo turno,o que mostra que o partido perdeu o discurso da ética na política como a sua base na política.
Assim como o PT e MDB, o PSDB também caiu de patamar em relação as ultimas quatro eleições presidenciais,aonde mantinha sua força eleitoral variando entre a centro direita e a centro esquerda,mas,no entanto,a Operação Lava Jato destrinchou essa força dos tucanos.

E assim caminha a humanidade.

Imagem : Site Elo 7


Nenhum comentário:

Postar um comentário